Bando do CP que atua no Nordeste e Pernambués é localizado com mais de 100 kg de drogas

Seis criminosos foram capturados, na tarde desta segunda-feira (29/06), durante operação conjunta das polícias Militar e Civil. Submetralhadora, pistola, munições e grande quantidade de drogas foram apreendidos com a quadrilha envolvida com homicídios, tráfico, roubo de veículos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Os policiais monitoravam parte do bando, que estava em deslocamento com um veículo, por avenidas de Salvador. Quando os criminosos chegaram em um determinado local, no bairro de Pernambués, foram cercados e presos em flagrante. Os seis homens integram a facção Comando da Paz (CP), que atua nos bairros do Nordeste de Amaralina e em Pernambués.

Com eles foram apreendidos uma submetralhadora calibre 9mm, uma pistola calibre 9mm, carregadores, munições, rádios comunicadores, 82 tabletes de maconha que ultrapassam 100 quilos, nove sacos com cocaína, pedras de crack, R$ 7 mil em espécie, uma balança, um notebook.

Equipes da Operação Apolo, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Rondesp Central , 40ª CIPM (Nordeste) e 35ª CIPM (Iguatemi) participaram da ação.