Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Saramandaia é alvo de guerra do tráfico

Moradores de Saramandaia, em Salvador, estão apavorados com a disputa entre as facções Comando da Paz (CP) e Bonde do Maluco (BDM) pelo domínio na venda de entorpecentes no bairro, que é considerado estratégico pelos criminosos. Do lado do CP, o comando é de Val Bandeira, que tem seu Quartel General (QG) no Complexo do Nordeste de Amaralina. Já o BDM é liderado por Averaldinho, cuja base principal fica no Calabar. Ambos estão soltos. Assim como Saramandaia, a comunidade do bairro da Federação está na mira dos rivais.

“Quem está mandando ainda aqui em Saramandaia é o pessoal do Calabar, mas os do Nordeste tão atacando direto e eles tem parceria com os de Pernambués. Isso começou, aliás, ficou mais forte depois que o tal do Mateus morreu. Até apareceu no Informe. Aí a polícia começou a fazer operações”, lembrou um morador sob a condição de anonimato. A morte relatada ocorreu no dia 18 de junho, na Rua 17 de maio, conhecida como ‘Horta’. A vítima foi Mateus Gomes Santos, de 25 anos. Cinco dias depois, equipes da Polícia Civil fizeram uma incursão no local e três bandidos acabaram mortos. Um deles, Emerson dos Santos, o ‘Leno’, era do Nordeste de Amaralina e estava sendo procurado por envolvimento no crime brutal do cabo da Polícia Militar Gustavo Gonzaga da Silva.

Uma outra fonte do IB declarou que a investida policial ontem (29/06) em Pernambués, que resultou na apreensão de mais de 100 quilos de drogas, teria adiado os planos dos chefes do CP Val Bandeira, Caíque e Leandro P. A investida foi coordenada pelos serviços de inteligência da 35ª CIPM e 40ª CIPM. A operação que deu origem ao baque foi iniciada com uma abordagem de rotina na região do Iguatemi, onde uma dupla de policiais suspeitou de um jovem, que estava com um rádio monitorando a movimentação das viaturas. Ainda conforme uma fonte do IB, ao serem informados, os comandantes das regiões Atlântico e Central, coronéis Xavier e Coutinho, iniciaram a ação conjunta.

“A guerra continua, sim, todos sabem. Agora, eles levaram muitos baques nos últimos dias. Duas submetralhadoras, pistolas, bandidos mortos, mas eles não param. Óbvio que o CP planeja novos ataques em Saramandaia e Calabar. São locais que tem uma movimentação grande de usuários e geram lucros absurdos”, concluiu a fonte do IB.

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30 bandidos, na noite desta quinta-feira...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack e 5,05 Kg de maconha...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

PAU QUEBRANDO NO SUBÚRBIO! CV ataca BOPE e pelo menos dois são mortos

Guarnições do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Batalhão PATAMO trocaram tiros com um grupo com mais de 30...

Com auxílio de cão farejador, PRF apreende cocaína, maconha e crack em ônibus na BR 116

Na noite de ontem (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 147 gramas de cocaína, 381 gramas de crack...

Davi recebe reclamação por andar de terno e Whindersson defende: “doutor respeitado”

O baiano Davi saiu com o prêmio milionário do BBB 24, mas a vida aqui fora não está tão...

Parceria entre Google e Ministério da Saúde deve melhorar acesso a UBS

O Ministério da Saúde firmou parceria com a empresa Google para aprimorar o acesso a informações sobre as unidades...