Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Alternativa para ansiedade: conheça 4 tipos de florais

Fotos: divulgação/ comunicativa.associados

A ansiedade é um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos indesejados. Este tipo de queixa tem se tornado cada vez mais frequente com as mudanças na rotina e as incertezas provadas pela pandemia de Covid-19. A farmacêutica Rosana Amorim, da Singular Pharma, aponta os florais como uma alternativa natural para diminuir a ansiedade.

Os florais são essências vibracionais, extraídas das flores, que auxiliam na transformação de estados emocionais e mentais negativos em positivos. Rosana Amorim, farmacêutica especializada em homeopatia e terapeuta floral, explica que os mais tradicionais são os Florais de Bach. “Eles não são medicamentos, mas sim uma terapia natural que faz parte das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde”, destaca a especialista.

floral 2

As essências podem ser usadas em conjunto com medicamentos, pois não interferem em outros tratamentos, não tem efeitos colaterais ou contraindicações, podendo ser usados por todas as idades, inclusive em crianças, gestantes e idosos.

Autoconhecimento

O autoconhecimento é muito importante na hora de escolher um floral, segundo a farmacêutica. “Como esta terapia trata emoções, saber quais são seus medos ou limitações ajuda a entender qual o floral adequado a ser utilizado para o tratamento”, explica. Ao todo, são 39 essências que ajudam a equilibrar emoções diferentes, permitindo que o paciente faça parte do seu processo de cura e autoconhecimento.

Os florais podem ser tomados contendo a essência de uma única flor ou combinar até seis essências em uma única preparação, em forma de buquê de flores, conforme as emoções vivenciadas no momento. Essas combinações podem ser encontradas já prontas ou feitas sob encomenda em farmácias de manipulação. Geralmente, a preparação já vem diluída em água, e é administrada via oral quatro vezes ao dia, sendo quatro gotas por vez. Rosana Amorim recomenda a consulta a um terapeuta floral para orientação adequada do tipo de essência a ser usada.

Veja abaixo alguns dos principais florais recomendados para o combate da ansiedade:

Impatiens

Para pessoas impacientes, rápidas, que desejam que todas as coisas sejam feitas sem demora. Não toleram pessoas lentas e, frequentemente, preferem trabalhar e pensar sozinhas. É indicado para aqueles que tendem a querer que tudo se resolva na hora, imediatismo que traz ainda mais ansiedade no dia a dia.

Proporcionam um melhor relacionamento com as pessoas ao seu redor, ajuda a a ser mais paciente e descontraído em relação aos outros. Neste momento de quarentena e tantas incertezas, esse floral é um forte aliado para ajudar a superar este momento de forma calma, serena, harmônica.

Red Chestnut

Para pessoas que são muito preocupadas com outras pessoas, antecipando infortúnios que podem ocorrer a elas. Muitas vezes, param de se preocupar consigo mesmas. Indicado aqueles que sentem medo pelos seus entes queridos, imaginado que possam adquirir a doença ou morrer.

Rock Rose

Para aqueles que entram em pânico, sentem um medo apavorante do que está acontecendo, ficando paralisados nessa situação. Restaura a coragem e a paz interior para aqueles que estão vivenciando pânico, terror e até o medo da morte.

Walnut

Para aqueles que sentem sua energia diminuir ao ouvir os noticiários, sendo negativamente afetados, ou com dificuldade de se adaptar a rotina em quarentena. O floral vai auxiliar neste período de transição da vida com dificuldades de ajustamento.

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista cumpriram, nesta...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com cartões clonados ou roubados, não...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...
Fundação Jose Silveira

Operação desarticula grupo suspeito de lesar de pessoas em situação de vulnerabilidade

Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de...

Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancários

As irregularidades relativas a cobranças indevidas, em duplicidade na fatura do cartão de crédito, compras não reconhecidas feitas com...

Petrobras irá distribuir R$ 21,95 bi em dividendos extraordinários

A Petrobras irá distribuir aos acionistas um total de R$ 21,95 bilhões, referente a 50% do valor avaliado para...

RESPOSTA RÁPIDA: polícia cerca Conceição do Coité, localiza assassino de mulher e é aplaudida pelo povo

O 16o Batalhão e a 15a Coorpin promoveram um grande cerco na cidade de Conceição do Coité com 10...