Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“É hora de sacudir a poeira e criamos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, diz Geraldo Júnior

Todas as atenções se voltam nesta terça-feira (7) para o anúncio que o prefeito ACM Neto (DEM) fará, com o protocolo de reabertura das atividades econômicas em Salvador, fechadas desde o começo da pandemia do novo coronavírus. O presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior (MDB), aguarda com ansiedade o anúncio.

“Como sempre temos dito, chegou a hora, depois de mais de três meses de crise, de pensarmos a cidade. É hora de sacudir a poeira e criamos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, disse Geraldo, ao lembrar que empresários fecharam as portas de seus negócios e famílias passaram a chorar o desemprego e a ver a fome bater à sua porta.

“No dia de ontem, pedimos ao perfeito e o entregamos um abaixo-assinado, contendo mais de 2000 assinaturas do empresários, de todas as modalidades, que empregam mais de 80% da mão de obra local, clamando por incentivos para estabelecer o funcionamento de seus comércios“.

O presidente da Câmara lembra que o prefeito ACM Neto vai anunciar 100 medidas de incentivo e fomento às atividades econômicas da capital baiana, “combalidas por essa crise sem precedentes neste século”.

“Nós, que intermediamos com o prefeito diversas reuniões e encontros diários, ponderando e demonstrando o grave quadro da economia, sabíamos que iríamos contar com sua sensibilidade e muitos de nossos pleitos estão contidos nessas medidas a serem anunciadas hoje”.

Ainda segundo Geraldo Júnior, o programa de recuperação será voltado às médias, micro e pequenas empresas, além dos empreendedores individuais. “São metas e prioridades da administração municipal que envolvem isenções e subsídios para a recuperação desses setores”, prevê.

Abaixo-assinado

Em reunião com o presidente da Câmara de Salvador, micro e pequenos empresários entregaram na última segunda (6) um abaixo-assinado solicitando o adiamento ou parcelamento dos tributos municipais.

No documento, os autores argumentam que a crise econômica atual dificulta o pagamento imediato das taxas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS) e a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF).

O prefeito ACM Neto já antecipou o acesso, até o final de agosto, das certidões municipais de adimplentes para as empresas que se encontravam nessa situação até o dia 15 de março; além da prorrogação do pagamento do IPTU do mês de agosto para dezembro deste ano.

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado. Por 14 votos a 1,...

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto Com Orgulho, que mapeia pré-candidaturas LGBTI+ nas eleições municipais deste ano, divulgado nesta semana pela Aliança Nacional LGBTI+,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado....
Fundação Jose Silveira

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pagarão menos nas futuras operações de crédito consignado....

Cresce número de pré-candidatos LGBTI+ nas eleições municipais

O primeiro boletim do Programa Voto Com Orgulho, que mapeia pré-candidaturas LGBTI+ nas eleições municipais deste ano, divulgado nesta...

MP recomenda adoção de medidas para proteção de famílias atingidas pelas chuvas em Ilhéus

O Ministério Público estadual recomendou ontem, dia 23, ao Município de Ilhéus, à Vara de Infância e Juventude da...

Drogas sintéticas são apreendidas pela Polícia Civil durante operação nacional

Dez quilos de drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, hormônios, haxixe, cocaína e maconha foram apreendidas, nesta quarta-feira (24), em encomendas...