“É hora de sacudir a poeira e criamos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, diz Geraldo Júnior

Todas as atenções se voltam nesta terça-feira (7) para o anúncio que o prefeito (DEM) fará, com o protocolo de reabertura das atividades econômicas em Salvador, fechadas desde o começo da pandemia do novo coronavírus. O da , vereador (MDB), aguarda com ansiedade o anúncio.

“Como sempre temos dito, chegou a hora, depois de mais de três meses de crise, de pensarmos a cidade. É hora de sacudir a poeira e criamos mecanismos de recuperação para o setor produtivo”, disse Geraldo, ao lembrar que empresários fecharam as portas de seus negócios e famílias passaram a chorar o desemprego e a ver a fome bater à sua porta.

“No dia de ontem, pedimos ao perfeito e o entregamos um abaixo-assinado, contendo mais de 2000 assinaturas do empresários, de todas as modalidades, que empregam mais de 80% da mão de obra local, clamando por incentivos para estabelecer o funcionamento de seus comércios“.

O da lembra que o prefeito vai anunciar 100 medidas de incentivo e fomento às atividades econômicas da capital baiana, “combalidas por essa crise sem precedentes neste século”.

“Nós, que intermediamos com o prefeito diversas reuniões e encontros diários, ponderando e demonstrando o grave quadro da economia, sabíamos que iríamos contar com sua sensibilidade e muitos de nossos pleitos estão contidos nessas medidas a serem anunciadas hoje”.

Ainda segundo , o programa de recuperação será voltado às médias, micro e pequenas empresas, além dos empreendedores individuais. “São metas e prioridades da administração municipal que envolvem isenções e subsídios para a recuperação desses setores”, prevê.

Abaixo-assinado

Em reunião com o da de Salvador, micro e pequenos empresários entregaram na última segunda (6) um abaixo-assinado solicitando o adiamento ou parcelamento dos tributos municipais.

No documento, os autores argumentam que a crise econômica atual dificulta o pagamento imediato das taxas de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), do Imposto Sobre Serviço (ISS) e a Taxa de Fiscalização e Funcionamento (TFF).

O prefeito já antecipou o acesso, até o final de agosto, das certidões municipais de adimplentes para as empresas que se encontravam nessa situação até o dia 15 de março; além da prorrogação do pagamento do IPTU do mês de agosto para dezembro deste ano.

Hilux adulterada é apreendida pela PRF em Itamaraju

Na manhã de hoje (07), policiais rodoviários federais apreenderam uma caminhonete de luxo transitando na região sul do estado com os elementos identificadores adulterados. A ação foi...

Bahia registra 4.202 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 4.202 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +2,3%), 54 óbitos (+1,4%) e 3.338 curados (+2,0%). Dos 187.892 casos...