Coaraci: ex-prefeita Josefina Castro tem pedido negado e terá que pagar 250 mil reais

A ex-prefeita de Coaraci, Josefina Castro, teve o pedido de reconsideração de suas contas rejeitadas em 2016 negado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). A governou a cidade por 8 anos e teve como secretário de Finanças o seu sobrinho Kadu Castro, que agora é pré-candidato a .

Com a , Josefina terá que devolver aos cofres públicos, com recursos próprios, mais de 190 mil reais e ainda terá que pagar mais de 74 mil reais em multas. Entre as irregularidades, estão gastos com pessoal acima do limite máximo de 54% da corrente líquida.

Em seu parecer, o conselheiro Paolo Marconi, apontou irregularidades graves, pois a gestora, ao assumir obrigações de despesas sem a correspondente disponibilidade financeira, provocou o desequilíbrio das contas públicas. Também foram constatadas a abertura de créditos adicionais suplementares sem autorização legislativa.

O espaço está aberto para eventual manifestação da ex-prefeita.

Francis Hime sente saudades da parceria com Chico Buarque

O cantor, compositor pianista, arranjador e maestro Francis Hime sente falta de um dos seus principais parceiros: Chico Buarque, com quem compôs nos anos 1970 e 1980...

Projeto dá nome de Jorge Portugal a Concha Acústica do TCA

Retribuir em forma de homenagem o que ele fez por sua terra e pelo povo de Santo Amaro. É o que os amigos esperam com o projeto...