Candeias: Dr. Pitágoras continua no cargo e prefeita interina é impedida pela PM de assumir

Afastado por 90 dias do cargo de prefeito de Candeias após denúncias de corrupção, Dr. Pitágoras (PP), continua na gestão. Uma liminar do juiz Leonardo Bruno Rodrigues do Carmo, da Vara dos Feitos de Relações de Consumo Cíveis de Candeias, manteve o político no cargo.

Ontem, no dia da dos vereadores, a vice-prefeita Márcia Gomes (PSDB) foi empossada pelo vereadores para assumir interinamente. Porém, a tucana foi impedida hoje de adentrar ao gabinete antes mesmo da judicial e a situação ocorreu com o apoio da . Os policiais informaram que estavam cumprindo uma do comandante da 10ª Companhia Independente.

O político do PP alegou que “não existe previsão legal, na Constituição Federal, na Constituição do Estado da Bahia, ou na Lei Orgânica do Município de Candeias que ampare a referida da Municipal em proceder o afastamento cautelar do prefeito.

Anderson Bulgari, advogado da prefeita Márcia Gomes disse que a PM está obstruindo um poder constituído, neste caso, a de Vereadores e lembrou que o decreto legislativo determina a posse da tucana e o afastamento imediato de Pitágoras.

Em conversa com o Informe Baiano, uma do município que acompanha a situação de forma distante, disse que o objetivo de Pitágoras, pode ser de “destruir provas no gabinete da prefeitura”. O médico é investigado por compra de respiradores superfaturados, máscaras e diversas outras denúncias. A gestão municipal chegou a comprar R$1,4 milhões em respiradores, sendo que cada um saiu no valor de R$175 mil.

Operação integrada captura 10 traficantes em Tapiramutá 

Dez traficantes de drogas, envolvidos também com homicídios, roubos, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, foram capturados, nesta sexta-feira (7), durante ação das...

Empresas e fundações vão montar fábrica para produção da vacina contra a Covid-19 e doar à Fiocruz

Ambev, Americanas, Itaú Unibanco (Todos pela Saúde), Stone, Instituto Votorantim, Fundação Lemann, Fundação Brava e a Behring Family Foundation vão equipar e financiar a infraestrutura necessária...