VÍDEOS! Repetição de confronto que cancelou CPF do miliciano Adriano tem duração de 4 horas

e vídeos: Alberto Maraux

A reprodução simulada do confronto que ocasionou a morte do miliciano Adriano Nóbrega, realizada neste domingo (12/07), teve duração de 4 horas. Todas as ações das equipes que procuravam o então foragido da Justiça, na cidade de Esplanada, no interior baiano, foram repetidas. O ex-capitão do BOPE, que trocou tiros com a polícia baiana e teve o cancelado, era ligado ao clã Bolsonaro. Veja abaixo vídeos da simulação realizada pela Secretaria de (SSP). As imagens são de Alberto Maraux.

O procedimento foi solicitado por delegados do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) coordenaram as repetições.

A célula tática, composta de três policiais militares, que localizou o miliciano mostrou como foram as buscas, a tentativa de cumprir o mandado, a entrada no imóvel onde o foragido se escondia, o confronto e a prestação de socorro.

O laudo da reprodução simulada será anexado aos exames periciais no corpo de Adriano, no colete balístico atingido no confronto e na análise do local de crime. 

“Desde o início fomos transparentes sobre como ocorreu essa operação. Divulgamos depoimentos dos policiais e o laudo de necropsia. A reprodução simulada é mais uma maneira de esclarecer o caso e oferecer todos os subsídios à para concluir o inquérito”, declarou o secretário da da Bahia, Maurício Teles Barbosa.

Acrescentou que, assim que o inquérito for concluído, todos os resultados serão divulgados e repassados aos órgãos envolvidos.

O chilique do policial da 37ª CIPM; porque isso?

Editorial Um acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira (31/07), na Avenida Lima e Silva, próximo ao Plano Inclinado, no bairro da Liberdade, em Salvador. Na ocasião, um funcionário...

Simões Filho: ação da 22ªDT apreende drogas durante operação no Jardim Renatão

Novecentos e quarenta pinos de cocaína, um tablete de maconha, além de 46 porções da mesma droga, e a quantia de R$ 240, em espécie, foram apreendidos,...

Facadas em Juazeiro: homicídio elucidado em menos de 24 horas

Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos. Um adolescente também foi apreendido pela Delegacia de Homicídios O trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Homicídios (DH), de Juazeiro,...

CPFs cancelados! Rondesp cerca dupla do BDM que apareceu no Informe Baiano badalando armas

Dois jovens acusados de tráfico de drogas, suspeitos de envolvimento com homicídios e roubos, foram encontrados, na madrugada desta sexta-feira (31/07), no bairro de Brotas, por equipes...