Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Receptador de veículo roubado tenta enganar a PRF com nome falso e acaba preso na BR 324

Policiais Rodoviários Federais, realizavam fiscalização na tarde deste sábado (11), no km 573 da BR-324, em Candeias, quando deram ordem de parada ao condutor de um Chevrolet Onix, placas aparentes de Salvador.

No decorrer da fiscalização, os policiais desconfiaram da postura do motorista e do passageiro e decidiram aprofundar a vistoria no carro. Ao analisarem o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), a equipe identificou indícios de falsificação no documento.

Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro como motor e chassi. Para tentar ludibriar fiscalizações da polícia e não levantar suspeitas, as placas foram clonadas por outras de um veículo com características semelhantes, tendo em vista que o original, emplacado em Lauro de Freitas, possuía registro de roubo.

Os agentes federais resolveram fazer uma averiguação mais detalhada na carteira de habilitação e de identidade apresentada pelo condutor, quando descobriram que os documentos eram falsos, pois estavam com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.

Depois de consultas aos sistemas informatizados, foi constado também que o homem, que é natural de Cansanção e reside na capital baiana, já responde pelos crimes de receptação e de adulteração de sinais identificadores de veículos.

Questionado, o homem relatou desconhecer que transitava com carro roubado e informou ainda que alugou o Onix por 120 reais a diária e pretendia visitar parentes na cidade de Riachão do Jacuípe.

Diante do flagrante, o condutor e passageiro foram detidos e levados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar sobre o desafio de promover...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira (22) o ministro da Fazenda,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

XIX Encontro de Economia Baiana: inscrições vão até amanhã (23)

Nos próximos dias 24 e 25 de abril, o XIX Encontro de Economia Baiana vai reunir especialistas para conversar...

Não houve invasão externa em sistema do Tesouro, diz Haddad

Não houve ataque externo na invasão ao Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi), do Tesouro Nacional, disse nesta segunda-feira...

Sua Nota é um Show de Solidariedade garante apoio ao Instituto de Cegos da Bahia

Localizado no bairro do Barbalho, em Salvador, o Instituto de Cegos da Bahia (ICB) completa 91 anos no próximo...

Dono de padaria sequestrado no IAPI é libertado

Um empresário conhecido como "Nilton da Padaria" foi sequestrado no início da manhã desta segunda-feira (22/04), no bairro do...