Alberto Pimentel firma compromisso com Conselho de Educação Física para promover setor na capital baiana

O ex-secretário do Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Alberto Pimentel, assinou uma carta-compromisso com o Conselho Regional de Educação Física da Bahia (Cref-BA) no qual se compromete a continuar trabalhando por melhorias para a prática de esportes e para a atuação dos profissionais de Educação Física na capital baiana.

“Assinar essa carta-compromisso é manter o compromisso que assumi com Salvador e com os praticantes das mais variadas modalidades esportivas de promover o desporto em nossa capital, amador ou profissional, de forma a proporcionar bem-estar e saúde às pessoas”, apontou Pimentel, que é também secretário-geral do PSL na Bahia.

Dentre as 18 medidas que compõem a carta, uma delas prevê a criação de lei municipal que estabeleça a “Semana do Profissional de Educação Física” e a realização de amplas campanhas para conscientizar a população sobre a importância do exercício físico orientado por profissional habilitado para prevenir e combater doenças. “Ações como essa promovem o profissional de Educação Física, que podem ser agentes importantes para a promoção da saúde dos cidadãos”, disse Pimentel.

Dentre as medidas também está a criação de lei que reduza ISS e IPTU para academias e a instalação de abrigo com proteção solar nos locais destinados à prática de atividades físicas, tais como quadras, praças e parques. “É fundamental garantir às pessoas locais apropriados para a prática esportiva, bem como criar condições para que espaços privados, como as academias, possam ter seus custos reduzidos. Isso é fundamental principalmente em momento em que muitas precisaram interromper as atividades por conta da pandemia da Covid-19 e precisarão se recuperar economicamente”, comentou o ex-secretário de Esportes e Lazer de Salvador.

Últimas Noticias