Ataques na Federação foram orquestrados por traidor do BDM; saiba os detalhes

Os diversos ataques ocorridos no mês de junho e esse mês, na região da Federação, foram orquestrados por um traficante que integrava a facção Bonde do Maluco (BDM), conforme revelou na noite de terça-feira (14/07) uma fonte do Informe Baiano. O marginal, conhecido pelo apelido de ‘Bebê’, traiu os ex-aliados e ‘fechou’ com o Comando da Paz (CP). Tudo teria ocorrido com o aval do fundador do CP, Val Bandeira, que tem sua principal base no Complexo do Nordeste de Amaralina. O homem passou a ser um dos gerentes da quadrilha na Federação e no Engenho Velho da Federação.

Ainda de acordo com a fonte do IB, ‘Bebê’ comandou a investida na noite da última segunda-feira (13/07), na localidade da Mangueira, e matou um rapaz identificado como Gilson do Carmo Moura, que foi retirado de casa, onde estava com a mulher e a filha. Em seguida, a vítima foi executada a tiros. Após o assassinato, o grupo trocou tiros com integrantes do BDM e fugiu. Vídeos do terror provocado pela facção foram compartilhados nas redes sociais por moradores. Em um dos registros, bandidos portam armas de fogo em plena Avenida Vasco da Gama, que é vizinha a localidade da Mangueira. Assista abaixo!

Os mesmos bandidos também são responsáveis pelos ataques ocorridos no Vale da Muriçoca e na Lajinha, ambos no Engenho Velho da Federação. As constantes ações criminosas levaram a Secretaria de Segurança Pública (SSP) a promover diversas operações contra o tráfico, além de ocupar a região por meio de unidades especializadas da Polícia Militar, como Batalhão de Choque, Grupamento Aéreo (Graer) e Esquadrão Águia.

O trabalho conjunto foi iniciado, na manhã desta quarta-feira (15/07), com a presença do comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão.

“Na madrugada já capturamos um traficante suspeito de homicídios e permaneceremos na região, da mesma forma como fizemos em Sussuarana”, declarou o oficial ao reforçar que a medida tem como objetivo dar sequência no combate ao tráfico de drogas, em regiões que apresentam disputas por território e sucessivos confrontos com forças de segurança.

Na terra e no ar! Engenho Velho da Federação recebe especializadas da PM

Ataque do CP na Federação deixa morador de 20 anos morto

‘Julgamento do tráfico’: moradora do Engenho da Federação sequestrada é salva pela 41ª CIPM