Edvaldo Valério e Pimentel pedem reabertura da Arena Aquática para atletas de alto rendimento

O medalhista de bronze nas Olimpíadas de Sydney 2000 e gerente de Esportes Aquáticos da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer de Salvador (Semtel), Edvaldo Valério, pleiteia que o Arena Aquática de Salvador retome as atividades pelo menos em relação aos atletas de alto rendimento. O pleito de Valério recebeu o apoio do ex-secretário da Semtel, Alberto Pimentel, que ressaltou que as atividades podem ser realizadas cumprindo normas sanitárias rígidas.

Edvaldo Valério ressaltou que os atletas de alto rendimento que vivem em Salvador precisam retornar aos treinamentos para que não haja desvantagem em relação aos que treinam em outros estados. “Alguns estados do Brasil já retomaram as atividades e não podemos ficar em desvantagem”, ressaltou Valério. Ele lembrou que os clubes sociais só têm retorno previsto na terceira fase da reabertura das atividades em Salvador, mas pede que, pelo menos os atletas de alto rendimento, possam retomar a rotina dos treinos.

“Nós pleiteamos o retorno, mas com muito controle; não é um retorno de qualquer jeito”, pontuou o medalhista olímpico. Ele também ressaltou que as atividades físicas são importantes para a melhora da saúde e da resposta imunológica das pessoas. O ex-secretário de Trabalho e Esportes de Salvador, Alberto Pimentel, ressaltou que apoia a sugestão de Valério. “É realmente importante que os atletas de alto rendimento possam retomar sua rotina de treinos, ainda que não haja competições próximas. Mas tudo deve ser feito de forma responsável, seguindo as normas de saúde recomendadas”, declarou Pimentel.

Últimas Noticias