Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Salvador: shoppings devem abrir esse mês e lojistas querem desobrigação de teste

Após reunião com representantes do comércio de Salvador, a Comissão Permanente de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais irá solicitar à Prefeitura de Salvador que não obrigue a realização de testes de coronavírus por lojistas de shoppings de Salvador.

Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira (15) via videoconferência e liderada pelo presidente da Comissão, o vereador Claudio Tinoco (Democratas). Também estavam presentes os vereadores Zé Trindade (PSB), Luiz Carlos (Republicanos) e Kiki Bispo (Democratas).

A Comissão ainda entrará em contato com a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) para verificar o sistema que está sendo adotado pelo Executivo Municipal para emitir certidões negativas dos empresários. Isso porque os integrantes do comércio participantes reclamaram de uma demora no processo.

A reunião foi a primeira realizada após anúncio do prefeito ACM Neto de um plano de reabertura do comércio de Salvador. A ideia é fazer reuniões semanais com integrantes do comércio e do turismo para verificar e intermediar as necessidades.

Nesta quarta (15) participaram representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA). Dentre eles estavam Kelsor Fernandes, vice-presidente da Fecomércio-BA; Geraldo Cordeiro, vice-presidente da Fecomércio-BA e presidente do Sindicato Atacadista de Materiais de Construção da Cidade do Salvador; além de Leise Scabini, coordenadora da Câmara dos Empresários de Shopping Center da Fecomércio-BA.

“O nosso objetivo com as reuniões é colher o que podemos contribuir do ponto de vista do Poder Legislativo e poder intermediar as demandas e necessidades do setor com o Executivo”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.

O secretário municipal da Saúde, Léo Prates também participou da reunião fornecendo dados sobre a saúde de Salvador. O gestor destacou que a cidade deve chegar aos 75% de ocupação de UTI nesta semana e a primeira fase do comércio liberados na semana que vem.

“Precisamos ter muito equilíbrio e cautela neste momento. Por um lado temos que dar apoio ao setor produtivo para alavancar a economia e ter emprego na cidade. Por outro lado, temos a maior pressão da história por serviços públicos de saúde, tanto pelo coronavírus mas também por demandas extras de pessoas procurando o serviço público”, afirmou o secretário Léo Prates.

Homem é preso em flagrante em Araci por violência doméstica

Policiais Civis da Delegacia Territorial (DT) de Araci autuaram um homem em flagrante por ameaçar e agredir fisicamente a sua mãe e irmã, no...

Polícia Civil apreende carro com placa adulterada

Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Iguaí e Ibicuí autuaram um homem em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, na tarde...

Homem é preso em flagrante em Araci por violência doméstica

Policiais Civis da Delegacia Territorial (DT) de Araci autuaram um homem em flagrante por ameaçar e agredir fisicamente a...
Prefeitura Porto Seguro

Homem é preso em flagrante em Araci por violência doméstica

Policiais Civis da Delegacia Territorial (DT) de Araci autuaram um homem em flagrante por ameaçar e agredir fisicamente a...

Polícia Civil apreende carro com placa adulterada

Equipes das Delegacias Territoriais (DTs) de Iguaí e Ibicuí autuaram um homem em flagrante por adulteração de sinal identificador...

Salvador mantém liderança em geração de empregos no Norte e Nordeste e é terceira no ranking nacional

Salvador registrou a criação de mais 4.741 empregos formais no mês de fevereiro, chegando a um acumulado de 10.751...

Em apenas 30 minutos, PM apreende duas armas e munições em Casa Nova

Policiais militares da 25ª CIPM apreenderam duas armas de fogo e munições na manhã desta quinta-feira (28), em Casa...