Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari

Salvador: Projeto Líder Empreendedor Social recebe inscrições até a próxima sexta-feira (24)

Estão abertas as inscrições para o projeto Líder Empreendedor Social, promovido pelo Parque Social, em parceria com a Prefeitura de Salvador, com o objetivo de capacitar jovens e adultos, para atuarem como líderes empreendedores sociais, estimulando seu potencial como agente facilitador de transformação da realidade local. Os interessados devem ter entre 18 e 60 anos, ensino médio completo e atuar como liderança comunitária ou desejar fazer a diferença na região onde vive.

As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (24) por meio do site www. parquesocial. org.br. Quem passar na primeira etapa do processo seletivo fará uma entrevista on-line, que deverá ocorrer até o dia 30 de julho.

Por conta da pandemia do coronavírus, as aulas serão desenvolvidas por meio virtual entre setembro de 2020 e maio de 2021. Os alunos terão aula duas vezes na semana nos turnos matutino e vespertino e poderão escolher entre segundas e quartas ou terças e quintas. Ao todo, são 90 vagas para a capacitação gratuita com direito a certificado.

As aulas serão transmitidas ao vivo, permitindo uma interação síncrona entre os participantes e os educadores. Essas mesmas aulas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma para que o aluno possa rever quantas vezes quiser. O projeto ainda conta com materiais complementares, como vídeos, podcasts e acesso à bibliografia extra.

Os líderes capacitados pelo projeto terão acesso a cinco módulos: Empreendedorismo Social, Gestão Comunitária, Gestão de Projetos, Gestão Financeira e Legislação do Terceiro Setor. Somam-se aos módulos, as palestras e atividades complementares e, ao final da capacitação, cada concluinte elabora um projeto de ação cidadã para que possa ser aplicado em sua comunidade.

“O Projeto Líder Empreendedor Social tem um potencial imenso de transformar comunidades através do fortalecimento destes indivíduos, líderes por vocação, tanto em aspectos teóricos e instrumentais, quanto em vivência”,afirma Sandra Paranhos, diretora geral do Parque Social.

Histórico – O projeto Líder Empreendedor Social foi iniciado em 2014 pelo Parque Social e já formou 20 turmas e mais de 350 pessoas. A última turma concluiu a capacitação em março desse ano e os alunos formados receberam a certificação em formato digital. Desde a conclusão da última turma a instituição analisava uma maneira de dar continuidade à capacitação, diante da importância que ela tem para as comunidades, inclusive durante o atual cenário de isolamento social e também na pós pandemia.

“Um Projeto com um impacto tão grande assim não poderia parar, por isso nos readaptamos para fornecer uma capacitação online com a mesma qualidade, troca e valor que a presencial. Assim, esperamos que os nossos participantes concluam o Projeto se tornando verdadeiros líderes, com um olhar inovador e sustentável para tratar questões intrínsecas de suas comunidades, principalmente no cenário pós-pandêmico que será enfrentado, focando em resultados efetivos, eficientes e duradouros”, afirma Joana Kary Araújo, gerente de projetos do Parque Social.

5F1AADAA E901 4F4C 95B2 CAD4218768EB

POLÊMICA E ESPECULAÇÕES: Davi se pronuncia e responde sobre suposto afastamento de Mani Rego

Após uma série de especulações sobre um suposto afastamento de Mani Rego, o campeão do BBB 24, Davi Brito, usou as redes sociais para...

Brasileirão série B terá transmissão pela aberta

O Brasileirão Série B 2024 terá visibilidade inédita. A partir desta sexta-feira (19), os torcedores poderão assistir os jogos da competição em seis canais...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

POLÊMICA E ESPECULAÇÕES: Davi se pronuncia e responde sobre suposto afastamento de Mani Rego

Após uma série de especulações sobre um suposto afastamento de Mani Rego, o campeão do BBB 24, Davi Brito,...
Fundação Jose Silveira

POLÊMICA E ESPECULAÇÕES: Davi se pronuncia e responde sobre suposto afastamento de Mani Rego

Após uma série de especulações sobre um suposto afastamento de Mani Rego, o campeão do BBB 24, Davi Brito,...

Brasileirão série B terá transmissão pela aberta

O Brasileirão Série B 2024 terá visibilidade inédita. A partir desta sexta-feira (19), os torcedores poderão assistir os jogos...

OPERAÇÃO PARIETUM: Integrantes de grupos criminosos são alvos de ação da Polícia Civil em Salvador

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou, na madrugada desta sexta-feira (19/04), a Operação Parietum, quando...

Sobe para 43 o número de mortos pela dengue na Bahia

A Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) informou, nesta sexta-feira (19/04), que o estado já registra 43 mortes por...