UFC: Deiveson Figueiredo passa o trator em Benavidez e conquista cinturão

O brasileiro Deiveson Figueiredo finalizou Joseph Benavidez no primeiro round com um mata-leão e conquistou o cinturão dos moscas, na luta principal do UFC Fight Night 172, em Abu Dhabi (EAU), na “Ilha da Luta”. O paraense se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão da categoria até 56kg. Há 3 anos, o Brasil não tinha um campeão nas divisões masculinas. O último foi José Aldo, em 2017. O país tem também a baiana Amanda Leoa, que tem dois cinturões do UFC.

No co-main event, pelo peso-médio, o norueguês Jack Hermansson finalizou Kelvin Gastelum e pediu para enfrentar o vencedor de Robert Whittaker e Darren Till, que lutam na próxima semana, também nos Emirados Árabes Unidos.

No card principal, Ariane Lipski enfrentou a também brasileira Luana Dread e finalizou a oponente com uma chave de joelho. Os outros representantes do Brasil no card não tiveram resultados positivos. Alexandre Pantoja foi superado por Askar Askarov, Davi Ramos perdeu para o armênio Arman Tsarukyan e, na luta de abertura do evento, o baiano Carlos Boi começou bem, mas saiu derrotado pelo moldavo Sergey Spivak.

Últimas Noticias

Mestre de capoeira abusava de mulheres com promessa de cura

Um mestre de capoeira e líder espiritual foi preso nesta terça-feira (30) suspeito de manter relações sexuais com a...