Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Destinos baianos são apresentados a agentes de viagem argentinos

Os principais atrativos de Morro de São Paulo, Boipeba e Itacaré foram apresentados acerca de 100 agentes de viagem da Argentina, na tarde desta terça-feira (21). A ação, com média de duas horas de duração, fez parte de um programa de treinamento on-line realizado pela Diretoria de Promoções da Secretaria de Turismo do Estado (Setur), em parceria com a operadora Tourmed, do Rio de Janeiro.

O objetivo é manter a imagem da Bahia presente entre os profissionais de vendas do setor até que ocorra a retomada das atividades turísticas. “É um bate-bola importante porque quem vende o destino turístico é o agente de viagem e, se ele não estiver capacitado a apresentar bem um determinado local, será difícil atrair o turista”, afirma o gerente de Mercado Internacional da Setur, Pedro Gramacho, responsável por esta série de palestras.

A apresentação dos destinos baianos foi solicitada à Tourmed pela operadora argentina Station Travel, que promove em quatro etapas o Road Show Virtual – Estado da Bahia. Além de um técnico da Setur, participam da capacitação um profissional de receptivo, para falar sobre pacotes e logística, e um representante da rede hoteleira.

A programação terá sua última etapa nesta quinta-feira (23), às 15 horas, quando serão mostrados os atrativos de Porto Seguro, Arraial da Ajuda e Trancoso, na Costa do Descobrimento. No dia 16, a Setur já havia apresentado aos agentes argentinos as praias paradisíacas da Costa dos Coqueiros, no Litoral Norte (Praia do Forte, Imbassaí, Guarajuba e Costa de Sauipe).

Os argentinos são os turistas estrangeiros que mais visitam a Bahia. Um de seus destinos preferidos é Morro de São Paulo, cujos atrativos foram mostrados na apresentação desta terça-feira.

A palestra de Pedro Gramacho incluiu também Boipeba, Barra Grande e Itacaré.

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta quinta-feira (19). Os candidatos deverão...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e trabalhou intensamente com os atletas...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...
Fundação Jose Silveira

Simm oferece 41 vagas para esta sexta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece 41 vagas de emprego em Salvador para esta...

MAIS UM BAVI: Condé foca construção de jogadas e Willean Lepo já está à disposição

Com a presença do lateral Willean Lepo, que se apresentou na quarta-feira, Léo Condé aproveitou o dia ensolarado e...

Nath Finanças tem nome usado em golpe divulgado pela irmã de Davi do ‘BBB 24’; entenda

A influenciadora Nath Finanças, conhecida na internet por dar dicas sobre finanças, usou as redes sociais, na noite dessa...

EM VIA PÚBLICA: Mulher cercada e executada por traficantes em Cosme de Farias

Uma mulher foi assassinada a tiros na Rua Vale do Matatu, no bairro de Cosme de Farias, em Salvador....