Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Região de Cajazeiras terá medidas mais restritivas de isolamento

Localidades da região de Cajazeiras receberão, a partir desta sexta-feira (24) e pelo prazo inicial de sete dias, medidas restritivas setorizadas e ações de proteção à vida contra o crescimento da Covid-19. Vão entrar na lista Cajazeiras 7, 8, 10 e 11, além da Fazenda Grande 1, 2, 3 e 4. As medidas foram prorrogadas em Águas Claras (que integra a mesma região), Castelo Branco e Nordeste de Amaralina, sendo encerradas na Liberdade, Coutos, Fazenda Coutos e Itapuã. 

O anúncio foi feito na manhã de hoje (22) pelo prefeito ACM Neto, na coletiva em que apresentou veículos e fardamento da equipe de iluminação pública da cidade, no estacionamento do novo Centro de Convenções, na Boca do Rio. “A reabertura de atividades que estavam suspensas para conter o avanço do novo coronavírus, que deve entrar na primeira fase na sexta (24), não vale para os bairros onde há medidas mais restritivas. Essas ações regionalizadas irão continuar mesmo com a retomada, com intensa fiscalização”, ressaltou o gestor. 

ACM Neto disse que, a partir de agora, haverá a unificação das datas de validade das medidas regionalizadas nos bairros. “Isso vai facilitar, até por parte da Prefeitura, o acompanhamento dessas ações, que foram fundamentais para evitar o colapso no nossos sistema de saúde e nessa verdadeira guerra contra a pandemia. Mas continuamos pedindo que as pessoas nos ajudem, mesmo naquelas localidades em que as restrições mais duras deixam de valer. É preciso continuar respeitando o isolamento social”. 

*Alerta amarelo* – Nos últimos sete dias, a região de Cajazeiras, sobretudo nas localidades que terão medidas mais restritivas a partir de sexta-feira (24), teve um crescimento preocupando dos casos de Covid-19. Em Cajazeiras 7, por exemplo, foram 45 casos nesse período, contra 54 dos últimos 30 dias, o que representa um crescimento de 83%. 

Dentro desse mesmo parâmetro, em Cajazeiras 8, esse crescimento foi de 65% (87 contra 133); em Cajazeiras 10, de 60% (66 contra 110); em Cajazeiras 11, de 58% (63 contra 108); em Fazenda Grande 1, de 50% (38 contra 76); em Fazenda Grande 3, de 54% (30 contra 56); em Fazenda Grande 4, de 63% (32 contra 51); e em Fazenda Grande 2, de 73% (119 contra 162). 

“Esses números mostram que houve um crescimento acelerado dos casos nessa grande região da cidade nos últimos sete dias, fazendo com que a luz amarela fosse ligada. Com base nos critérios técnicos que adotamos para incluir as localidades nas medidas mais restritivas, chegou a hora de chegarmos mais firmes e com as ações de proteção à vida nessa parte da cidade”, explicou ACM Neto. 

Regras – Em todos os locais com ações de isolamento mais rígidas, os comércios formal e informal devem permanecer fechados, independentemente do tamanho da área. Apenas atividades essenciais podem funcionar, a exemplos de supermercados, padarias, delicatessens, farmácias, açougues, estabelecimentos que utilizam o sistema de delivery (sem retirada no local) e serviços de saúde.

E mais: os bairros recebem ações de proteção à vida, que envolvem distribuição de cestas básicas para trabalhadores informais e entidades sociais que atuam na região, e de máscaras de proteção para a comunidade. Também são oferecidos testes rápidos para detecção do coronavírus, medição de temperatura, higienização de ruas, ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e assistência social através do Cras Itinerante.

Reconhecimento Facial alcança três foragidos na segunda noite da Micareta de Feira

Um homicida e dois procurados por dívida de pensão foram flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP na segunda noite da Micareta de...

TUDO EM ORDEM! Davi acaba com rumores de término e garante: “é minha nega”

Vencedor do Big Brother Brasil 24, Davi Brito quebrou o silêncio e afirmou que continua casado com Mani Rêgo. A fala aconteceu durante sua...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Reconhecimento Facial alcança três foragidos na segunda noite da Micareta de Feira

Um homicida e dois procurados por dívida de pensão foram flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP na...
Fundação Jose Silveira

Reconhecimento Facial alcança três foragidos na segunda noite da Micareta de Feira

Um homicida e dois procurados por dívida de pensão foram flagrados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP na...

TUDO EM ORDEM! Davi acaba com rumores de término e garante: “é minha nega”

Vencedor do Big Brother Brasil 24, Davi Brito quebrou o silêncio e afirmou que continua casado com Mani Rêgo....

NÃO ENTRA! 177 objetos já foram apreendidos nos portais de abordagem na Micareta de Feira

Das 05h de sexta-feira (19/04) às 05h deste sábado (20/04), 112 objetos proibidos foram retidos pela Polícia Militar da...

DEU RUIM NO FERRY: Rampa que conecta carros a navio quebra e atrapalha travessia

Os passageiros que tentaram atravessar da Ilha de Itaparica para Salvador com seus próprios carros tiveram um problema ao...