Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia

Universidade Corporativa da Saeb realiza cinco cursos EAD em agosto

Servidores do Poder Executivo baiano poderão se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (27), em cinco capacitações ofertadas pela Universidade Corporativa do Serviço Público da Secretaria da Administração (UCS/Saeb) e entidades parceiras. Os cursos, ministrados na modalidade EAD, acontecem no mês de agosto. As inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor até o próximo dia 9, ou enquanto durarem as vagas.

Para acessar o sistema de inscrição, é preciso que o servidor preencha as informações solicitadas, como a matrícula com o dígito, totalizando nove números. O servidor que tenha ingressado no Estado a partir de 2019, e que teve o registro funcional gerado pelo RH Bahia, deve informar sua matrícula completa e incluir o número zero ao final.

Caso o servidor nunca tenha participado de capacitações ofertadas pela UCS/Saeb deve solicitar a inclusão de seu cadastro através do e-mail noce@saeb.ba.gov.br, informando nome, CPF, matrícula, unidade de trabalho, telefone e e-mail para contato.

Cursos ofertados – Serão disponibilizadas 60 vagas para cada uma das turmas, totalizando 300 oportunidades de capacitação. Destaque para o curso Gestão da Qualidade, uma parceria com o Conselho Nacional de Justiça. Esta é a primeira turma de 2020. Serão quatro módulos de conteúdo, que apresentarão o conceito e as práticas para gestão da qualidade nas organizações públicas e privadas; diretrizes e normas; e como relacionar conceitos e aplicação das ferramentas.

Outro destaque vai para o curso Gestão Estratégica de Pessoas e Planos de Carreira, ministrado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Em quatro módulos a capacitação vai abordar o conceito de planejamento e do setor de recursos humanos, bem como o entendimento de competência no âmbito organizacional, da avaliação por desempenho e o sistema de carreiras na administração pública estadual.

Além destes, os servidores poderão aprimorar a rotina de suas atividades de trabalho com o curso de Análise e Melhoria de Processos e atualizar seus conhecimentos com aulas de Redação Oficial e de Reforma Ortográfica.

O conteúdo dos cinco cursos ficará disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem da UCS/Saeb, que utiliza a plataforma Moodle. Os servidores inscritos poderão assistir às aulas e realizar as atividades no período de 17a 30 de agosto, de qualquer local onde tenha acesso à internet, conforme sua conveniência de horário.

Polícia Civil autua dois estabelecimentos por venda ilegal de gás de cozinha

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) para fiscalizar postos de revenda...

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um FIAT/Pulse e durante a abordagem,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Polícia Civil autua dois estabelecimentos por venda ilegal de gás de cozinha

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco)...
Fundação Jose Silveira

Polícia Civil autua dois estabelecimentos por venda ilegal de gás de cozinha

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco)...

Homem recebe carro furtado como pagamento de dívida e acaba na delegacia

Um homem de 45 anos foi detido nesta terça-feira (23), em Alagoinhas (BA). Ele estava a bordo de um...

DE MALA E CUIA: Gracyanne Barbosa diz que Belo saiu de casa e “levou tudo”

O cantor Belo, recentemente separado de Gracyanne Barbosa após 16 anos de relacionamento, saiu da antiga mansão do casal,...

CABEÇA DO CONGRESSO! Senador baiano é eleito relator-geral do Orçamento

O senador baiano Angelo Coronel (PSD) foi eleito na tarde desta quarta-feira (24/04) relator-geral do Orçamento de 2025. A...