Esconderijo de “Gene” de Miguel Calmon é localizado e 5 kg de drogas apreendidos  

Ações ostensivas e de inteligência, através de levantamento de informações feitas em conjunto com a Polícia Civil e com o Sistema Prisional, auxiliaram a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido a retirar de circulação cerca de cinco quilos de maconha. Os entorpecentes estavam escondidos em uma casa, na cidade de Miguel Calmon, apontada como um dos esconderijos de um dos integrantes do Baralho do Crime da SSP. 

Conforme a fonte do Informe Baiano, a suspeita é que o material pertence a Genildo Amparo do Nascimento, o “Gene”, que é procurado por homicídio.

Segundo contou o comandante da Cipe Semiárido, major Carlos Maltez Filho, na checagem das informações, através da operação ‘Sertão Avançado’, ficou confirmado o uso da casa pela quadrilha.

“Assim que chegamos em um dos pontos indicados, encontramos um suspeito que nos levou até uma fazenda no povoado de Formosa”, disse o oficial, lembrando que o suspeito foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) de Tapiramutá. 

No local indicado, os policiais encontraram 4,5 kg de maconha, escondidos em um saco de fertilizante. “Continuamos com as diligências para encontrarmos o criminoso do Baralho. Qualquer informação pode ser encaminhada ao Disque Denúncia da SSP, no telefone 181, pra quem mora no interior”, concluiu o oficial. 

O titular da 16a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), delegado Eduardo Brito, explicou que as ações em conjunto têm sido importantíssimas para a localização dos criminosos. “Estamos fechando o cerco de muitas lideranças atuantes aqui na região, mostrando assim a união das forças de segurança do Estado”, disse. 

Também participaram da ação equipes da 24a Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Jacobina).

PRF prende homem logo após assaltar um ônibus em trecho baiano da BR 324

Na madrugada de hoje (30), um homem de 23 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) logo após assaltar um ônibus em trecho baiano da BR...

Submetralhadora falsa é encontrada com traficante em Nova Esperança

Uma submetralhadora de brinquedo foi encontrada com um traficante de drogas, na tarde desta segunda-feira (30/11), por equipes das Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico. Além da arma falsa...

Carpinteiro baleado durante assalto em Cajazeiras não resiste

O carpinteiro Whashigton Santos de Oliveira, 35 anos, baleado na manhã desta segunda-feira (30/11) durante um assalto, no bairro de Cajazeiras XI, em Salvador, não resistiu aos...

Mulher é esfaqueada dentro de casa em São Marcos

Uma mulher foi esfaqueada na madrugada desta segunda-feira (30/11), por volta de 1h, no bairro de São Marcos, em Salvador. De acordo com o boletim diário da...