Quatro alimentos que engordam (e muito!)

A obesidade é considerada uma das epidemias do século XXI, segundo a Organização Mundial de (OMS). E determinados , altamente calóricos, são parte do problema. No entanto, a obesidade não é uma ‘sentença’ imposta pelos genes e pode sim ser prevenida, conforme explica um artigo publicado no portal Med Imagem.

Para manter a boa forma e sobretudo a saúde, é imperativo ingerir uma alimentação equilibrada – pobre em açúcares e gorduras – e manter um estilo de vida ativo, através da prática regular de exercício.

O curioso, de acordo com a maioria dos nutricionistas, é que na realidade não existem ‘maus’ ou ‘bons’, e que sim pode consumir alguns calóricos de vez em quando, contudo com moderação.

Molhos para salada

Maionese, mostarda e outros molhos, ‘estragam’ a sua salada e aquela que é virtualmente uma refeição nutritiva e . Acompanhamentos como os croutons têm aproximadamente 142 calorias e 6 gramas de gordura por cada 30 gramas e uma pitada do famoso molho de salada Ceasar tem cerca de 260 calorias com 26 gramas de gordura. Limite-se ao azeite e vinagre.

Bebidas alcóolicas doces

Evite ingerir cocktails alcoólicos com fruta. Estas bebidas são suas inimigas, isto porque podem conter entre 300 a 800 calorias.

Fast-food

Em média, um quente comporta 280 calorias. Mas, há mais: um hambúrguer no pão acompanhado de queijo, alface e tomate contém aproximadamente 735 calorias, 45g de gordura e 1000mg de sódio.

Aperitivos fritos

Uns ‘inocentes’ 30 gramas de batatas fritas ou aperitivos de queijo são sinônimo de cerca de 160 calorias e 10 gramas de gordura e uma porção de nachos equivale ao consumo de 692 calorias, 38 gramas de gordura e 1632 mg de sódio. Prefira snacks saudáveis, tais como fruta, iogurtes ou grãos integrais.

Conheça dois sucos que reduzem a azia e combatem a inflamação

O refluxo estomacal é um dos problemas digestivos mais comuns e provoca sintomas incômodos que vão desde a sensação de ardor na parte superior do esôfago até...

Dois sucos que reduzem a azia e combatem a inflamação

O refluxo estomacal é um dos problemas digestivos mais comuns, provocando sintomas incômodos que vão desde a sensação de ardor na parte superior do esôfago até à...

Que tal preparar um calzone quatro queijos para o fim de semana?

Final de semana chegando e nada melhor do que já deixar pensado o cardápio desses dois dias em casa, ainda mais, sendo dia do pais no próximo...

Muita atenção! Estas três frutas são saudáveis, mas engordam

Determinadas frutas podem contribuir para o aumento de peso e podem ser um dos motivos porque não consegue perder aqueles tão 'odiados' quilinhos a mais... principalmente se...