Secretaria da Educação já disponibilizou 1.260 roteiros de estudos para auxiliar estudantes

Mais 70 novos conteúdos do Roteiros de s já estão disponibilizados pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), totalizando 1.260 atividades em sua 18ª semana, a contar do início da suspensão das aulas, decorrente da pandemia do novo Coronavírus. Nesta semana, os conteúdos trabalhados são da área de Ciências Humanas. Os roteiros são direcionados a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio.

Os Roteiros de s, que são apresentados a partir de uma proposta de cronograma para a realização de atividades autoexplicativas, descritivas e objetivas, visam contribuir na manutenção do engajamento dos estudantes e estimulá-los na adoção de rotinas de estudo, especialmente neste momento de isolamento social. Ao acessarem o conteúdo, que está sendo elaborado por da rede estadual, os estudantes vão encontrar exercícios que buscam contemplar tanto os que têm acesso à , quanto os que não têm.

A superintendente de Políticas para a Educação Básica da SEC, Manuelita Falcão, ressalta que a proposta pedagógica oferece sugestões de conteúdos a serem trabalhados nos diferentes componentes e áreas, incentivando o engajamento dos estudantes em uma rotina de estudos mais organizada e compatível com cada série. “Este material também está contribuindo com os no sentido de ajudá-los na interação com os estudantes, de forma qualificada, em salas virtuais ou grupos de WhatsApp”, completa a gestora.

As atividades são opcionais, mas a Secretaria da Educação recomenda que os estudantes e os acessem os roteiros, que podem ser utilizados como fichas de estudo, com os resumos dos assuntos selecionados. Os estudantes podem seguir o calendário semanal dentro do cronograma sugerido (das 9h às 12h) ou seguir o seu próprio ritmo e interesses pessoais.

Área de conhecimento

A SEC disponibiliza sete roteiros novos por semana (um para cada ano/série) e cada roteiro contém 10 atividades, totalizando 70 atividades novas por semana. Cada semana é destinada à uma área de conhecimento diferente: Linguagens; Matemática e Ciências da ; e Ciências Humanas. Os materiais, no entanto, ficarão disponíveis no Portal da Educação durante todo o período de isolamento social.

Suspensão das aulas

As aulas na Bahia estão suspensas por decreto do Governo do Estado e serão repostas a partir da elaboração de um novo calendário escolar.

Borracharia realiza primeira Festa Live para animar a sexta-feira

Cedendo ao pedido constante do público frequentador e fãs da famosa Borracha, como é conhecida, acontece nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 23h, a primeira Festa...

Sucesso na Netflix, protagonista de “Cursed” fala sobre valorização das heroínas

Protagonista da série da Netflix "Cursed - A Lenda do Lago”, a atriz Katherine Langford afirma que a "mudança de perspectiva não é comum nas lendas arturianas,...

“Julho das Pretas”: cantora Jann Souza faz pocket show online

Para homenagear o “Julho das Pretas”, mês em que são comemorados o Dia Internacional da Mulher Afro- Latino-americana e Afro-Caribenha, o Dia Nacional de Tereza de Benguela...

Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo terá olhar pós-Primavera Árabe

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) realiza, entre 29 de julho e 23 de agosto, a 2ª Mostra de Cinema Egípcio Contemporâneo, com o propósito de...