Prefeitura libera realização de primeiro evento drive-in em Salvador

A realização de eventos em sistema drive-in está contemplada na primeira fase do plano de retomada econômica de Salvador, iniciado pela Prefeitura na última sexta-feira (24). A possibilidade de exibições ao ar livre, dentro dos automóveis, anima o mercado de eventos enquanto a cidade ainda não retoma a normalidade da agenda cultural.

O projeto do Big Bompreço Drive-In Salvador, que funcionará no novo Centro de Convenções, na orla da , foi autorizado hoje (28) pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE), após análise do pedido por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). A data de pré-estreia do espaço, só para convidados, está prevista para esta quarta-feira (29), às 19h, com a exibição do filme “Axé – Canto do Povo de um Lugar”, dirigido por Chico Kertész.

Segundo o secretário da Sedur, Sérgio Guanabara, o evento apresenta os pré-requisitos exigidos pela gestão pública municipal. “A primeira solicitação, já aprovada, foi a da Zum Produções, responsável pelo projeto do Big Bompreço Drive In Salvador. Fomos procurados também pela OK Produções, que tem interesse em fazer o drive-in no Shopping da Bahia. Esse pedido ainda está sob análise”, afirmou.

Regras – Quem deseja organizar e participar de um evento no sistema drive-in precisa respeitar o protocolo definido pela Prefeitura no decreto de número 32.461. As regras são as seguintes:

– A quantidade de carros será limitada ao número de vagas de estacionamento, desde que garantido o afastamento mínimo de 1,5m entre os veículos;

– Deve ser observado o limite máximo de quatro pessoas por carro, devendo-se evitar pessoas que não morem na mesma residência;

– A quantidade mínima de banheiros a serem disponibilizados levará em consideração o total de ingressos vendidos;

– Previamente à realização do evento, todos os devem realizar testes para e medir a temperatura diariamente. E, havendo resultado positivo para os testes ou estando a temperatura igual ou superior a 37,5°, a pessoa deve ser encaminhados para o tratamento adequado.

– Caso algum funcionário apresente qualquer sintoma de , a exemplo de tosse persistente, coriza, fraqueza e perda de olfato, deverá comunicar aos organizadores e buscar o tratamento adequado;

– Os organizadores do evento deverão afixar, em local visível na entrada, a capacidade máxima
de veículos;

– Todos os ocupantes do veículo deverão usar máscaras na chegada e saída e nos momentos de eventuais interações, como ida ao banheiro, e devem ter sua temperatura medida na chegada;

– Fica proibido aos clientes sair do veiculo, exceto no caso de necessidade de ida ao banheiro;

– As vendas de ingressos serão totalmente online, sendo que, na verificação durante entrada, o
funcionário não deverá tocar no celular do cliente, realizando o procedimento através do vidro do carro;

– Totens de álcool em gel 70% devem ser colocados na entrada dos sanitários e na portaria do evento;

– Todos os devem estar equipados com o EPI necessário, fornecido pela empresa,
contendo máscara, luvas e protetor facial (Face Shield);

– Nas caminhonetes, não será permitido acesso à carroceria;

– As cabines dos banheiros serão individuais, com distanciamento mínimo de 1,5m entre elas,
e devem ser higienizadas a cada uso;

– Para uso do banheiro, deve ser utilizado de fila virtual ou similar;

– No retorno ao veículo, cada cliente terá seus calçados higienizados com produto sanitizante;

– Não serão permitidos ônibus, micro-ônibus, caminhões, motos e carros conversíveis com capota aberta;

– Anteriormente a cada exibição, deverá ser veiculado filme com normas de segurança e prevenção;

– Será permitida a entrada com alimentos e bebidas;

– Será permitida a venda de alimentos exclusivamente pelos organizadores do evento, sendo proibida a presença de vendedores ambulantes. O pedido e o pagamento serão obrigatoriamente por meio eletrônico, sem venda direta em balcão;

– O cliente receberá os alimentos e bebidas em embalagem única e fechada pela janela do carro.

– Durante qualquer atendimento, os não poderão usar adereços, como anéis, pulseiras, cordões, brincos e relógios;

– Todas as lixeiras deverão ser de acionamento automático para que não precisem ser abertas
manualmente;

– Na entrada, deverão ser distribuídos sacos para colocação de resíduos, que deverão ser descartados em latas colocadas na saída;

– Durante a montagem e desmontagem de toda a estrutura, deverá ser observado o protocolo geral, principalmente na garantia do afastamento 1,5m entre os operários, uso de máscaras e utilização de todos os EPIs necessários;

Documentação – Os organizadores de eventos que desejem utilizar o sistema drive in precisam da autorização prévia do poder público municipal, que só é concedida de forma presencial na sede da Sedur, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, após agendamento pelo telefone 3202-9551 ou e-mail agendamento.sedur@salvador.ba.gov.br.

No site da Sedur (www.sedur.salvador.ba.gov.br), é possível conferir toda a documentação para quem desejar solicitar a realização de eventos no sistema drive in em Salvador.

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