São Francisco do Conde: metralhadora é apreendida em cerco ao BDM

Uma investida da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar, Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil e 21ª Delegacia Territorial resultou na apreensão de uma metralhadora e drogas, na tarde desta terça-feira (28/07), na cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, as equipes realizavam uma operação contra a facção Bonde do Maluco (BDM), na localidade conhecida como Manguezal, no Caípe de Cima, por volta das 15h. Ao perceber os policiais, uma dupla correu e foi iniciada a perseguição. Um dos bandidos foi alcançado e preso em flagrante. Já o comparsa conseguiu escapar, mas já foi identificado e está sendo procurado. A ação foi finalizada com uma metralhadora, munições, porções de crack e pinos de cocaína apreendidos.

Ainda de acordo com fonte do IB, o local vem sendo palco de intensas disputas entre o BDM e outra facção criminosa por pontos de venda de drogas. Os marginais promovem tiroteios e aterrorizam a população de bem. A ocorrência foi registrada no Draco.