Governo da Bahia já destinou 700 bolhas de contenção e intubação para unidades de saúde

O do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento (Seplan), já destinou, até esta quinta-feira (30), 700 bolhas de contenção e de intubação para unidades de saúde que atendem pacientes com a Covid-19 em toda a Bahia. Os equipamentos foram desenvolvidos pelo Senai Cimatec.

“Essas bolhas ampliam a segurança do trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate ao coronavírus e visam reduzir os casos de intubação de pacientes”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. Ele lembrou ainda que a ação tem o apoio das empresas Unigel, que fez a doação de chapas acrílicas, e a Klabin, que doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos.

Na avaliação do secretário da do Estado, , a solidariedade do empresariado é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, logística e recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira. Estas bolhas serão utilizadas em diversas unidades hospitalares, ampliando as estratégias de biossegurança e assistência à saúde em toda a Bahia”, destacou Vilas-Boas.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Ricado Alban, explicou que “através desse novo projeto, estamos expandindo as ações de combate à Covid-19. Estes são equipamentos que ampliam a possibilidade de tratamentos com suportes ventilatórios não invasivos e diminuem as possibilidades de infecções”.

Praças de alimentação em shoppings iniciam fase dois com pouco demanda

Foto: Larissa Barreto/Divulgação As praças de alimentação dos shoppings de Salvador puderam reabrir hoje (10), no início da fase dois da retomada das atividades, com a utilização de...

Programa FazAtleta divulga primeira lista dos contemplados de 2020

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (11) apresenta a lista com os nomes dos primeiros 20 atletas que tiveram suas propostas aprovadas pelo...