Carla Zambelli cita Informe Baiano e ameaça Rui Costa com a Polícia Federal; vídeo

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli voltou a disparar ataques contra o governador Rui Costa e até o Informe Baiano foi citado pela líder extremista. Em um vídeo publicado na noite de sexta-feira (31/07) nas redes sociais, a parlamentar rebate a nota publicada pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), que esclareceu os valores recebidos pela Bahia no enfrentamento ao novo coronavírus (veja aqui).

No novo registro, intitulado “Recadinho! De Zambelli para Rui Costa”, que conta com uma dramática trilha sonora, ‘memes’ e imagens em preto e branco, Zambelli afirma que a Bahia omite o real repasse financeiro feito pelo Governo Federal. Ela também apresenta planilhas com faturas empenhadas (reservadas) e liquidadas.

“Três municípios do interior da Bahia: Ilhéus, Camacã e Itabuna pediram para que eu fizesse um vídeo falando dos recursos federais que estavam indo para esses municípios ou que estavam previstos para chegar nesses municípios no combate à covid”, pontua a parlamentar, que foi acusada de “fake news”.

Segundo Zambelli, “não só existem recursos da portaria 1666, mas também existem recursos do Fundo Nacional de Saúde, da MP 038, do programa federativo de enfrentamento à covid”. Em um dos trechos, ela admite que alguns “recursos vão chegar” e que outros “já chegaram”. “Todos municípios ainda vão receber duas parcelas que vão ser pagas no dia 12/08 e 11/09”, lembra.

Ainda segundo a deputada de São Paulo, os valores são ainda maiores.

“Peço desculpas a vocês por essas fake news que pegou muito mal para esses três prefeitos e vai pegar muito mal ainda pra esse governadorzinho que tentou me intimidar com 21 notícias em jornais da Bahia. Ra ra Rui. Rui você mexeu com a pessoa errada. Eu disse que o Governo da Bahia tinha recebido 831 milhões de reais, mas na verdade são exatamente, conforme a planilha que vocês podem verificar aí, mais de 3 bilhões, 697 milhões de reais para o estado da Bahia de recursos federais”, rebate.

“Agora eu pergunto: primeiro onde está o pedido de desculpas que vocês vão me fazer? Porque vocês publicaram em 21 sites que eu estava propagando fake news”, desabafa.

Em seguida, ela cita o Informe Baiano e diz que vai olhar atentamente o valor que cada veículo ganha em publicidade do governo baiano e aguarda pedido de desculpas. Por fim, dispara: “Governador, cuidado com o Uber da PF, pode tá chegando logo logo aí de você”. A superprodução de Zambelli finaliza com uma imagem em preto e branca, a parlamentar com um óculos e uma viatura da Polícia Federal transitando em meio a bolsonaristas.

O IB atua dentro da lei e está à disposição para contribuir com qualquer investigação, seja ela do parlamento, da polícia ou do Ministério Público. Além disso, esclarece que reproduziu um posicionamento oficial do Governo do Estado da Bahia, como faz cotidianamente com qualquer órgão público e/ou figuras públicas. Esse é o dever da imprensa séria. Com a palavra, o Governo do Estado da Bahia e as prefeituras citadas.

Carla Zambelli divulga fake news sobre a Bahia e Sefaz desmente

Últimas Noticias

Jau é impedido de entrar no Sette Restaurante: “faltava-me talvez olhos azuis”

O cantor e compositor baiano Jau foi impedido, junto com sua equipe, de entrar no Sette Restaurante, na Barra,...