Com sinais de embriaguez, subtenente puxa arma para PRF’s e acaba morto; vídeo

O subtenente da Polícia Militar Baltazar de Carvalho Araújo, que atuava em Caxias, no Maranhão, acabou morto na noite de domingo (02/08), na BR-316, após puxar a arma em direção aos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O homem de 55 anos, que estava com sinais de embriaguez, foi alertado diversas vezes para não puxar a arma, mas não obedeceu a determinação. Veja abaixo no vídeo.

De acordo com a PRF, o homem dirigia uma caminhonete Hilux e colidiu com um caminhão, próximo a entrada da cidade de Coelho Neto. Ele portava uma pistola e se apresentou como policial, mas não quis mostrar identificação.

A negociação para acalmar o militar durou cerca de 25 minutos, mas ele não quis entregar a arma. Ainda de acordo com a PRF e também relato no vídeo, Baltazar afirmou que, se sacasse a arma, atiraria contra os policiais rodoviários. Ele acabou atingido duas vezes, foi socorrido por uma equipe do SAMU para o Hospital Geral de Caxias, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, a PM-MA e o comandante do 2º BPM lamentaram a morte do subtenente Baltazar, que tinha 30 anos de serviços prestados.

“O comandante geral da PMMA, coronel Pedro Ribeiro, o Comandante do 2º BPM, Ten Cel Jurandy, oficiais e praças sentem-se consternados pelo falecimento do ST PM Baltazar de Carvalho Araújo. Na oportunidade, seus companheiros de caserna prestam solidariedade e rogam à Deus pela família conforto à família enlutada”, diz a nota.

Boom! Dupla do CV invade casa e é morta em tiroteio em Tancredo Neves

Dois homens apontados como integrantes da facção Comando Vermelho (CV) trocaram tiros com equipes da Rondesp Central e do Pelotão Especial (PETO) da 23ª Companhia Independente, nesta...

Localizados autores de disparos que feriram oito e mataram duas pessoas em Eunápolis 

Uma operação conjunta identificou e prendeu, na terça-feira (15/09), três homens responsáveis por vários disparos em diferentes bairros de Eunápolis que feriu oito pessoas e matou duas....

Canil da Rondesp Oeste é ampliado e tem investimento de R$ 45 mil

As Rondas Especiais (Rondesp) Oeste reinauguraram, na tarde desta quinta-feira (17), no município de Barreiras, o espaço do canil que agora conta com uma estrutura mais ampla....

Violência doméstica no Caminho das Árvores termina com agressor em cana

Depois de cometer agressões físicas, ameaças e injúria contra a ex-companheira, um homem foi preso em flagrante, na última terça-feira (15/09), por uma equipe da Delegacia Especial...