Voluntárias Sociais da Bahia entregam creche em Salvador pelo Mais Infância

A valorização de um trabalho que passou de geração para geração, beneficiando 72 crianças e mães de baixa renda, e um sonho realizado. Este é o resultado da reforma da creche da Associação Comunitária Flor da Primavera, no bairro Uruguai, com recursos da ordem de R$ 70 mil, por meio do Programa Mais Infância, desenvolvido pelas Voluntárias Sociais da Bahia. A entrega do espaço foi realizada nesta segunda-feira (4), pela primeira-dama e presidente das VSBA, Aline Peixoto, que também comemora aniversário nesta data, e pela artista infantil Lore Improta, que destinou recursos do seu bazar para a realização da obra.

Aline Peixoto falou da importância da corrente do bem para se ajudar quem mais precisa. “Desde que Rui foi eleito e eu assumi as Voluntárias Sociais, eu sempre acreditei no poder de transformação que os artistas poderiam fazer. Ver esses projetos funcionando me deixa muito feliz”.

Lore Improta se emocionou, assistindo um vídeo de agradecimento das crianças e das professoras da creche. “Hoje é um dia especial duas vezes, uma pelo aniversário de Aline, outra pela reinauguração desta creche. Eu me emocionei porque vi o que foi conquistado com o Bazar sendo realmente aproveitado. Então eu estou muito grata, de ver o dinheiro fazendo a diferença na vida dessas pessoas”. Ela disse que os recursos investidos foram em sua maioria do seu primeiro bazar. “Este ano nós faríamos a segunda edição, mas a pandemia não permitiu. Esperamos reprogramar para o mais breve possível, muitos outros bazares, sempre em parceria com as Voluntárias”.

História da creche

A diretora da Creche, Rosilene de Jesus, fala da história da Creche Flor de Primavera, onde trabalham 11 pessoas. “Foi fundada em 1988, pela minha mãe, Maria do Socorro, e recebeu a primeira reforma em 2001. Somente agora, 19 anos depois, nós conseguimos fazer a segunda reforma. Sem esta parceria, não teríamos condição nenhuma de realizar esta obra”. Segundo Rosilene, dona Maria do Socorro, antes de morrer, em 2004, pediu que os filhos continuassem o trabalho na creche. “A minha mãe foi criada só pela mãe dela, que era feirante e trabalhava muito, então não tinha onde deixar e ela ficava na casa de outras pessoas. Isso gerou no coração dela a vontade de ter um lugar onde ela pudesse amparar essas crianças e as mães que precisam ter com quem deixá-las”.

Quem fala da importância da creche é a dona de casa Kátia Cardoso, 39 anos, que tem quatro filhos, dois deles autistas. “Três dos meus filhos já estudaram aqui. Essa creche, para mim, é muito importante pois ajudou muito. Para receber os meus filhos autistas, a creche procurou se instruir, buscou atendimento, e eu acredito que isso aconteça não só com meus filhos, mas com todo mundo que estuda nessa creche”.

Programa Mais Infância

O porta-voz das Voluntárias Sociais, Gustavo Urpia, informa que a corrente do bem, capitaneada pela primeira-dama Aline Peixoto, vem reunindo muitos amigos e ajudando muita gente. “Ela fez parcerias com Leo Santana, Ivete Sangalo, Bell Marques, e agora é a vez de Lore Improta trazer para as crianças do bairro Uruguai essa nova creche. O Programa Mais Infância também faz a capacitação dos monitores de 400 creches, beneficiando oito mil crianças. E durante o programa, são realizados eventos no Palácio da Aclamação, com recursos convertidos na reforma das creches”.

Cantor Miller Ramos lança EP de Pagode Baiano

O cantor e compositor Miller Ramos, ex-vocalista da Banda Paparicco, lança às 12h da próxima sexta-feira (25/09), o EP Pode Dançar, com quatro faixas inéditas, que serão...

Cantora Pamela Hutchinson morre aos 61 anos

A cantora Pamela Hutchinson, do tema 'Best of My Love', do grupo The Emotions, morreu aos 61 anos. Representantes da banda confirmaram a notícia no Facebook. "Estamos...

Me Gusta: pagodão do ÀTTØØXXÁ, banda Didá e Salvador no novo clipe de Anitta

Fotos e vídeo: divulgação Promessa de novo hit, que será lançado nesta sexta (18), a nova canção da cantora carioca tem produção musical e identidade baiana do grupo...

FGM participa de mostra audiovisual online nesta terça-feira (15)

A Fundação Gregório de Mattos participa, nesta terça-feira (15), da 16ª edição do Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura (Enecult), apresentando documentários e curtas-metragens premiados por meio...