“PM youtuber” Gabriel Monteiro é expulso da corporação

O youtuber Gabriel Monteiro foi expulso da Polícia Militar do Rio de Janeiro por deserção, conforme decisão publicada no Boletim da PM desta terça-feira (04/08). Ele era lotado no 34º BPM (Magé) e faltou o serviço para o qual foi escalado no dia 22 de julho deste ano.

De acordo com o jornal Extra, até o último dia 31 o youtuber não se apresentou à corporação e completou mais de oito dias de ausência, o que configura o crime de deserção previsto no artigo 187 do Código Penal Militar.

Conforme o processo, a corporação tentou encontrá-lo no endereço fornecido à PM. No entanto, o atual morador do imóvel informou que o PM não residia naquele local. A decisão de expulsar Gabriel foi do coronel Rogério Figueredo.

Também na terça-feira (04/08), Gabriel postou uma mensagem no Twitter. “Não se esqueçam. Deus está comigo contra os corruptos. Aguardem e verão. Servir e proteger”, escreveu ele. O PM que é expulso por deserção pode se apresentar e é reintegrado à corporação para responder, como militar, a processo administrativo e também criminal.

Em março deste ano, Gabriel teve o porte de arma suspenso por conta de outro processo administrativo disciplinar na corporação. Ele estava afastado das ruas, após se envolver em polêmica com o ex-comandante-geral da polícia Ibis Silva Pereira.

O soldado foi alvo de um sindicância da corporação por tratar o coronel Ibis “de forma desrespeitosa, em pelo menos duas ocasiões”, no local de trabalho dele, “oficial superior da reserva remunerada”, tendo inclusive filmado-o “sem autorização”.

Conforme consta no processo, Gabriel teria se passado por estudante para conversar com o ex-comandante na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), local onde o policial reformado trabalha. Ao atender o soldado, Ibis percebeu que Gabriel pretendia gravar um vídeo para o seu canal, no qual ele questionou algumas ações do coronel. A gravação foi divulgada na internet, mesmo sem permissão do oficial.

Patrulha Solidária entrega 140 cestas básicas em Conquista

Famílias em situação de vulnerabilidade social, no bairro de Nossa Senhora Aparecida, receberam os alimentos. Equipes da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO) entregaram,...

SAC Camaçari amplia horário de atendimento

A partir desta segunda-feira (25), o SAC Boulevard Shopping Camaçari, na região metropolitana, passa a funcionar das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira. O motivo da...

Quadriciclos do Corpo de Bombeiros abandonados em condomínio de ex-secretário

Dois quadriciclos do Corpo de Bombeiros da Bahia foram encontrados em um condomínio de luxo, em Costa do Sauípe, neste domingo (24/01), conforme divulgou em um vídeo...

Grupo francês conhece potenciais para investimentos do Extremo ao Baixo Sul da Bahia

Uma comitiva de atração de investimentos do Governo do Estado, chefiada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, esteve nas regiões Sul, Baixo Sul e Extremo...