“Construtor de pontes”: Complexo Viário Félix Mendonça é inaugurado na Av. ACM

Foi inaugurado nesta quarta-feira (05/08) em Salvador o Complexo Viário Félix Mendonça com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, além de vereadores e lideranças comunitárias. A obra é uma homenagem ao ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, que faleceu no dia 26 de junho. Félix, 92 anos, teve covid-19, conseguiu se recuperar, mas as consequências da doença comprometeram sua saúde e ele não resistiu.

O deputado federal Félix Júnior e a empresária Cristiana Mendonça, filhos do político, também participaram da entrega do elevado da primeira etapa do sistema BRT, em frente ao Sam´s Club.

Félix Júnior lembrou que o pai era um “construtor de pontes” e tinha excelente relação com todas as correntes políticas, que reconheciam o seu papel.

“Alguém falou que o concreto não era muito tão ligado a ele. Mas era sim porque ele era engenheiro civil. Ele era a favor da pacificação, da conversa. Sempre com aquele sorriso no rosto. Ele era sempre agregador e pacificador”, relatou.

“Eu vim aqui por mim, por minha família e por minha mãe. Estão todos sensibilizados da forma que foi rapidamente decidido isso. Meu pai, onde quer que esteja, está muito orgulhoso de ter sido lembrado. Muito obrigado pelo carinho da prefeitura para com ele, que foi uma pessoa que dedicou a vida para toda a Bahia”, acrescentou emocionada Cristiana Mendonça. Seu Félix também deixou a esposa Maria Helena Mendonça, a filha Andréa, netos e bisnetos.

ACM Neto, que conviveu desde criança com o homenageado, lembrou que ‘Seu Félix’ era um conselheiro e um dos grandes amigos do seu avô, Antônio Carlos Magalhães.

“Não é coincidência esse viaduto está na Avenida Antônio Carlos Magalhães”, disse o prefeito ao complementar que a amizade dos dois “durou a vida inteira”.

O ex-deputado federal “edificou coisas muito importantes, a começar por Itabuna, cidade que ele deu régua e compasso”.

“Tenho recordações muito vivas em minha memória. Figura amável e era querido por todos… E quando precisava, ele endurecia e levantava seu tom de voz para defender seu povo e suas ideias. Lamento muito que ele tenha deixado a gente. Essa obra está a altura do seu patrono”, pontuou o presidente do Democratas, partido que Félix era filiado.

“Meu avô materno Hélio Viana só deixou de votar em Félix para votar em mim. É um homem que está eternizado em nossos corações”, concluiu ACM Neto.

A obra possui 450 metros de comprimento e contempla duas faixas em pavimento flexível (asfalto) e uma de concreto, para os ônibus do BRT. Os veículos que saírem da Cidadela passarão por cima dele, não havendo mais necessidade de trafegar nas marginais do Walmart, Sam’s Club, Bradesco e Academia Selfit. Há ainda mais três elevados.

Tiros e duplo homicídio em Vera Cruz

Dois homens foram mortos na tarde deste domingo (29/11), na cidade de Vera Cruz, região metropolitana de Salvador. A ocorrência foi por volta das 13h, na Rua...

Pela primeira vez, PT perde em todas as capitais

O PT termina as eleições 2020 como uma legenda de menor potencial e pela primeira vez fica sem administrar uma capital brasileira. A esperança da legenda era...