Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

“Construtor de pontes”: Complexo Viário Félix Mendonça é inaugurado na Av. ACM

Foi inaugurado nesta quarta-feira (05/08) em Salvador o Complexo Viário Félix Mendonça com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis, além de vereadores e lideranças comunitárias. A obra é uma homenagem ao ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal, que faleceu no dia 26 de junho. Félix, 92 anos, teve covid-19, conseguiu se recuperar, mas as consequências da doença comprometeram sua saúde e ele não resistiu.

O deputado federal Félix Júnior e a empresária Cristiana Mendonça, filhos do político, também participaram da entrega do elevado da primeira etapa do sistema BRT, em frente ao Sam´s Club.

Félix Júnior lembrou que o pai era um “construtor de pontes” e tinha excelente relação com todas as correntes políticas, que reconheciam o seu papel.

“Alguém falou que o concreto não era muito tão ligado a ele. Mas era sim porque ele era engenheiro civil. Ele era a favor da pacificação, da conversa. Sempre com aquele sorriso no rosto. Ele era sempre agregador e pacificador”, relatou.

“Eu vim aqui por mim, por minha família e por minha mãe. Estão todos sensibilizados da forma que foi rapidamente decidido isso. Meu pai, onde quer que esteja, está muito orgulhoso de ter sido lembrado. Muito obrigado pelo carinho da prefeitura para com ele, que foi uma pessoa que dedicou a vida para toda a Bahia”, acrescentou emocionada Cristiana Mendonça. Seu Félix também deixou a esposa Maria Helena Mendonça, a filha Andréa, netos e bisnetos.

ACM Neto, que conviveu desde criança com o homenageado, lembrou que ‘Seu Félix’ era um conselheiro e um dos grandes amigos do seu avô, Antônio Carlos Magalhães.

“Não é coincidência esse viaduto está na Avenida Antônio Carlos Magalhães”, disse o prefeito ao complementar que a amizade dos dois “durou a vida inteira”.

O ex-deputado federal “edificou coisas muito importantes, a começar por Itabuna, cidade que ele deu régua e compasso”.

“Tenho recordações muito vivas em minha memória. Figura amável e era querido por todos… E quando precisava, ele endurecia e levantava seu tom de voz para defender seu povo e suas ideias. Lamento muito que ele tenha deixado a gente. Essa obra está a altura do seu patrono”, pontuou o presidente do Democratas, partido que Félix era filiado.

“Meu avô materno Hélio Viana só deixou de votar em Félix para votar em mim. É um homem que está eternizado em nossos corações”, concluiu ACM Neto.

A obra possui 450 metros de comprimento e contempla duas faixas em pavimento flexível (asfalto) e uma de concreto, para os ônibus do BRT. Os veículos que saírem da Cidadela passarão por cima dele, não havendo mais necessidade de trafegar nas marginais do Walmart, Sam’s Club, Bradesco e Academia Selfit. Há ainda mais três elevados.

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Militar....

Caravana de Direitos Humanos: atendimento itinerante da SJDH oferece serviços gratuitos aos moradores de Itapuã

A busca por documentos para dar continuidade ao tratamento de câncer foi um dos motivos que levou a aposentada Diná Campos, de 64 anos,...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado...

Caravana de Direitos Humanos: atendimento itinerante da SJDH oferece serviços gratuitos aos moradores de Itapuã

A busca por documentos para dar continuidade ao tratamento de câncer foi um dos motivos que levou a aposentada...

Ministro diz que governo Lula vai continuar trabalhando em parceria com Salvador

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), disse nesta quinta-feira (25) que o governo federal do presidente Lula (PT)...

PRF apreende 10 kg de cocaína em Paulo Afonso

Na manhã de hoje, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão de drogas em Paulo Afonso. Durante as...