Presidente do DEM em Salvador presta solidariedade a comunidade libanesa após explosão

Presidente do Democratas em Salvador, o vereador Duda Sanches prestou solidariedades à comunidade libanesa na Bahia. Ontem, uma explosão em Beirute, capital do país, deixou pelo menos 135 pessoas mortas e mais 5 mil feridas.

“Quero prestar a minha solidariedade e que receba meu abraço toda a comunidade libanesa em Salvador e na Bahia. O sangue libanês corre também nas veias dos baianos, a culinária enriqueceu as nossas mesas e o espírito empreendedor trouxe ainda mais prosperidade à nossa economia”, declarou, por meio das redes sociais.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse em um pronunciamento que o país enfrenta uma catástrofe e declarou luto oficial de um dia. Ele disse também que o governo irá investigar os responsáveis pelo armazém que funcionava no porto da capital desde 2014.

A Bahia e o Líbano guardam histórica relação sociocultural. O Brasil tem a maior colônia libanesa do mundo e a imigração para as terras tupiniquins é constante desde 1960.

*Foto: Divulgação / CMS

Inflação do aluguel sobe de 18,20% para 20,56% em 12 meses

O Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel no país, registrou inflação de 2,92% na segunda prévia de outubro. A taxa é...

Universidades federais e cursos presenciais têm melhor desempenho

estudantes nas provas, os cursos são classificados seguindo uma escala de 1 a 5. O conceito 3 é uma espécie de média. Aqueles que tiveram um...