Presidente do DEM em Salvador presta solidariedade a comunidade libanesa após explosão

Presidente do Democratas em Salvador, o vereador Duda Sanches prestou solidariedades à comunidade libanesa na Bahia. Ontem, uma explosão em Beirute, capital do país, deixou pelo menos 135 pessoas mortas e mais 5 mil feridas.

“Quero prestar a minha solidariedade e que receba meu abraço toda a comunidade libanesa em Salvador e na Bahia. O sangue libanês corre também nas veias dos baianos, a culinária enriqueceu as nossas mesas e o espírito empreendedor trouxe ainda mais prosperidade à nossa economia”, declarou, por meio das redes sociais.

O primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, disse em um pronunciamento que o país enfrenta uma catástrofe e declarou luto oficial de um dia. Ele disse também que o governo irá investigar os responsáveis pelo armazém que funcionava no porto da capital desde 2014.

A Bahia e o Líbano guardam histórica relação sociocultural. O Brasil tem a maior colônia libanesa do mundo e a imigração para as terras tupiniquins é constante desde 1960.

*Foto: Divulgação / CMS

Na Chapada Diamantina, policiais rodoviários federais flagram pintor de 39 anos transitando com carro roubado

Um carro roubado foi recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma abordagem no KM 393 da BR- 242, em Seabra, na Chapada Diamantina. O fato aconteceu...

Prisco processará PT e presidente municipal do partido em Curaça por racismo

O deputado estadual Soldado Prisco recebeu com perplexidade e indignação uma reportagem do Inflrme Baiano que aponta uma nota publicada pelo presidente do Partido dos Trabalhadores (PT)...