Com ajuda do povo, 41ª CIPM sufoca facções do Engenho da Federação; irmãos são flagrados

Dois irmãos acabaram presos, na noite de quinta-feira (06/08), pela 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Federação), no momento que embalavam entorpecentes. O flagrante aconteceu no Engenho Velho da Federação, em Salvador.

De acordo com a fonte do Informe Baiano, um deles saiu recentemente da cadeia e o flagrante só foi possível graças ao trabalho conjunto com a comunidade que vem denunciando as facções do bairro através do telefone 71 9 9965-1191.

O Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) passava pela Avenida Falcão, quando um homem saiu correndo. Ele foi perseguido até entrar em uma residência. 

No imóvel, ele e seu irmão foram flagrados com um revólver calibre 32, munições, um tablete de maconha, três sacos e uma pedra de cocaína, 4.000 embalagens plásticas, duas balanças e um carregador de pistola.

Em conversa preliminar, a dupla confessou que embalaria as drogas para serem comercializadas. Os traficantes e os materiais foram apresentados na Central de Flagrantes.

Povo agradece ações

Após denúncias da população, o Comando Regional da Capital – Atlântico mudou a estratégia de combate ao tráfico na região, o que resultou ainda em uma maior interação com os moradores. O patulhamento também foi intensificado.

“Melhorou não foi cem por cento, não. Foi mil por cento. Tem o PETO aqui que trabalha certo e quando a Rondesp vem já é pra acabar com eles. Eu graças a Deus espero que continue assim. Aos poucos a gente vence essa guerra”, disse um comerciante.

Últimas Noticias