PTB aposta em jovens lideranças para a Câmara de Salvador e acredita em 30% de renovação

Com o objetivo de eleger quatro vereadores, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que é dirigido em Salvador pelo vereador Carlos Muniz, aposta em nomes jovens para a renovação da Câmara Municipal da capital baiana. Especialistas acreditam que diante do quadro de pandemia o número de novos eleitos pode ultrapassar 50%. Muniz é um pouco mais prudente e fala em 30%, como “acontece em todas as eleições”.

“O PTB hoje é o partido que vai surpreender. Temos pelo menos 20 candidatos com potencial real de ganhar a eleição e todos estão no mesmo nível. Quem escolheu o PTB fez a escolha mais certa. Eu não tenho nenhuma dúvida disso”, pontuou Muniz.

Conforme apuração do Informe Baiano, há pelo menos cinco jovens lideranças com chances reais de garantir uma cadeira e entre estão: Gusmão Neto, nome apoiado pela deputada estadual Fabíola Mansur e pelo suplente de senador Bebeto Galvão; Darlan Dorea, principal aposta da família Gama; e o favelado MC7kssio, que vem fazendo um trabalho de ‘formiguinha’ nos guetos e conta com apoios de empresários do pagode e do funk.

“A gente fez um cálculo pé no chão, beirando o pessimismo, e mesmo assim a gente enxerga no mapa que o nosso partido alcança cerca de 90 mil votos. Estamos colocando uma votação bem abaixo do que sabemos que podemos obter. Se Muniz repetir a votação passada, se eu também ampliar um pouco e os demais companheiros também, a gente vai passar dos 100 mil tranquilamente e ficaremos perto de ganhar a quarta vaga”, declarou Gusmão, que é jornalista e tem vasta experiência com marketing político. O pré-candidato é um dos mais cotados para entrar na lista.

Morador do bairro de Cosme de Farias, administrador de empresas e presidente da Juventude Petebista há 6 anos, Darlan Dorea também sempre atua nos bastidores da política baiana. Ele era chefe de gabinete do deputado federal Benito Gama.

“Desde quando iniciei o trabalho com política, sempre busquei ter excelência no trabalho social. Buscamos sempre atender as comunidades e mudar a vida das pessoas daquela localidade. Acompanhei muitos anos Taíssa Gama e via de perto o desejo da população em ter uma qualidade de vida”, disse o jovem político, que defende o trabalho preventivo no combate à criminalidade.

“A cultura da gente precisa ser mudada. Não adianta criarmos apenas leis que punam, por exemplo, homens que agridem mulheres. Necessitamos criar mecanismos de prevenção para ele não cometer agressão. Precisamos ajudar as pessoas nesse sentido. Assim, teremos uma sociedade melhor, prevenir é sempre o melhor remédio”, concluiu.

Da Liberdade e ex-vendedor de pastel, o funkeiro MC7Kssio é o rei da irreverência e atua massivamente nas redes sociais. Além disso, conta com o apoio de empresários do pagode e celebridades. Um dos clipes do ‘favelado’, Malandra, teve mais de 3 milhões de visualizações no YouTube.

“É um desafio ser jovem negro da periferia e lutar por uma cadeira na Câmara Municipal do Salvador, mas somos ousados e estamos com Deus. Vamos lutar para fazer a diferença e trazer políticas que contribuam com o mínimo de dignidade dos nossos irmãos que tanto sofrem nas comunidades solteropolitanas. Eles já sabem que ‘Favelado fecha com Favelado’. É o 7kssio”, diz o funkeiro.

Muniz cita ainda como lideranças jovens Luck Santiago, que tem um forte trabalho em Plataforma e na última eleição obteve 2.508 votos. O presidente do PTB lembra ainda do advogado Ivan Jesler, que atua na conscientização e defesa da população jovem. “E além desses jovens, temos pessoas que não são tão jovens na idade, mas são jovens na forma de fazer política. Podemos citar por exemplo Alex Alemão, Zé Antônio, Pastor Roberto Menezes e Na Fé Chico. Vamos fazer uma grande bancada”, finaliza Carlos Muniz.

Carga de pneus avaliada em R$ 680 mil é recuperada em Vitória da Conquista

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a PRF recuperaram uma carga de pneus avaliada em R$ 680 mil. O flagrante aconteceu, no final da...

Bahia registra 3.118 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.118 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 2.902 recuperados (+0,8%). Dos 406.189 casos confirmados desde o...