Vacina chinesa contra a covid-19 será testada na Bahia em setembro

O governador Rui Costa afirmou na manhã desta terça-feira (07/08) que a vacina chinesa contra a covid-19 deve chegar na Bahia em setembro. Os testes devem iniciar daqui a 30 dias.

O petista participou de uma teleconferência com um grupo composto por duas empresas do país oriental. O secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, e a secretária de Ciência e Tecnologia, Adélia Pinheiro, também estiveram presentes.

“Esse grupo é vinculado ao governo chinês. Eles estão com duas pesquisas entrando na fase 3, e nós tínhamos feito contato para o nordeste, a Bahia, participarem dessa pesquisa. Eles concordaram, nós concordamos e hoje ainda eles vão enviar toda a documentação para que a gente assine um protocolo conjuntamente, já na semana que vem vamos pedir autorização ao Conselho Nacional de Ética e Pesquisa para fazer os testes desta vacina nos estados do nordeste, cada vacina seriam em torno de 4 mil pacientes que nós vamos testar”, disse o governador ao acrescentar que outra vacina também deve ser testada.

“A Bahia já participa através das [Obras Sociais] Irmã Dulce e estamos assinando um documento com uma empresa russa para fazer um teste da vacina russa, com isso estamos buscando aproximar num intercâmbio científico de pesquisa e de saúde dos principais centro do mundo, e ao mesmo tempo nos colocando na frente para ter acesso as primeira vacinas produzidas e imunizar a população”, concluiu Rui.

Fábrica de asfalto deve implantar unidade industrial em Feira de Santana

A Companhia Brasileira de Asfalto da Amazônia (CBAA) firmou protocolo de intenções com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na segunda-feira...

Carga de carne roubada em Correntina é recuperada e quatro são presos

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga/Feira de Santana) prenderam quatro homens com uma carga de 22 toneladas de charque...