PM é recebida a tiros em “Paredão do CP” no Nordeste de Amaralina; vídeos

O final de semana no Complexo do Nordeste de Amaralina foi marcado por festas de paredão regadas a drogas e bebidas, além de tiros. Tudo promovido pela facção Comando da Paz (CP), que controla a venda de entorpecentes na região.

Conforme a fonte do Informe Baiano, os bailes acontecerem, inicialmente no Nordeste de Amaralina. Porém, a Polícia Militar “começou a apertar” e os marginais migraram para o final de linha do Vale das Pedrinhas. Os eventos são organizados por um “conhecido agiota” que atua em conjunto com chefe do CP.

“Esse elemento que organiza tudo isso, já é um velho conhecido da PM. Todos conhecem. Ele ameaça gente de bem, mora dento da ‘boca’, familiares dele são envolvidos também. Inclusive, um perigoso traficante parente dele foi pra vala há alguns anos. Hoje ele tem um filho que dirige pro chefão do tráfico”, denuncia um morador, que acrescenta.

“Fazem os ‘paredões’ para vender drogas. Tinham vários ladrões. Mais de 50 ladrões. E também uns desavisados que gostam de ficar no meio da baderna”, afirmou.

Em um dos vídeos enviados ao Informe Baiano, é possível escutar um homem cantando: “Aqui em cima do trio tem um fio de alta tensão. Bora!”. Assista abaixo!

Em nota enviada ao IB, a Pollícia Militar confirmou as ocorrências e complementou que “a 40ª CIPM tem realizado intensificação de policiamento, ações preventivas, operações, ocupações com apoio de unidades especializadas e da Rondesp Atlântico constantemente na região do Areal e Vale das Pedrinhas”.

“As festas de paredões com volume alto de som são constantes e a PM é recebida a tiros por indivíduos que organizam as festas, como aconteceu na última sexta-feira (7). O paredão foi encerrado e os envolvidos fugiram devido à quantidade de pessoas na rua, que se aglomeram rapidamente. Mesmo com o encerramento, os paredões retornam e a PM volta a atuar e encerrar”, conclui o comunicado da corporação.

Trio utilizava residência como ponto de venda de drogas em Tapiramutá

Uma casa utilizada como ponto de venda de drogas foi desarticulada por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, na manhã desta terça-feira (22/09). Ações...

Ibirataia: mais de três mil pés de maconha localizados e seis presos

Uma propriedade rural que escondia uma plantação com 3,5 mil pés de maconha, em uma área de aproximadamente um hectare, foi o alvo de uma operação realizada...

Mulher de 31 anos espancada e encontrada morta na Via Regional

Uma mulher identificada como Cátia Flávia Santos Oliveira, 31 anos, foi encontrada morta na segunda-feira (21/09), por volta das 6h, na Via Regional, imediações do bairro de...

Pistola e carabina são localizadas com matador em Piritiba

Uma pistola calibre 380 e uma carabina calibre 44 foram apreendidas por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido, com um criminoso, na segunda-feira (21/09),...