Exemplo de imagem responsiva Governo do Estado da Bahia
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Corpo de Bombeiros realiza desinfecção de SACs em Brumado e Guanambi

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) realizou a desinfecção preventiva dos SACs de Guanambi e Brumado, com o objetivo de combater a pandemia do coronavírus. As operações, que fazem parte da força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), foram realizadas na quinta-feira (6), em Brumado, e no sábado (8), em Guanambi.

“Com este trabalho dedicado do Corpo de Bombeiros, vamos ampliando a segurança sanitária das unidades, para que possam ofertar os serviços para a população. Também encaminhamos máscaras e protetores faciais para toda a rede SAC”, ressalta o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.

Para a desinfecção, que ocorre nos ambientes internos e áreas externas, os militares utilizam hipoclorito de sódio a 1%. “Além destes, realizamos a desinfecção de SACs em Porto Seguro, em duas unidades de Vitória da Conquista e, em Salvador, nos SACs do Comércio, Pernambués, Cajazeiras e Pau da Lima. Outras unidades do SAC também passarão pelo mesmo processo preventivo”, destaca o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

O atendimento nas unidades do SAC é exclusivamente por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso ao SAC Digital e agendar o atendimento, basta digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet ou baixar o aplicativo disponível para Android e iOS, seguindo o passo a passo para cadastro. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) ainda disponibiliza o site institucional do SAC e o call center (0800 071 5353).

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados recomendados pelo Governo do Estado e pela Organização Mundial de Saúde (OMS) ao se dirigirem às unidades com atendimento especial, praticando a distância física de um metro e meio entre as pessoas, utilizando máscaras de proteção e buscando atendimento nos postos apenas se já tiverem realizado o agendamento, no dia e horário pré-estabelecidos.

Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool em gel; reforço na higienização das dependências dos postos, bem como dos móveis; reorganização das salas de espera para promover o distanciamento dos clientes; distanciamento dos funcionários nas recepções e baias de atendimento, bem como uso de máscaras de proteção. E ainda controle do agendamento, estabelecendo o número reduzido de pessoas nas salas de espera, incluindo funcionários, como determinado pelo Decreto Estadual 19.529/20.

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta do serviço a partir de...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de estimular jogos de azar e...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...
Prefeitura Luis Eduardo Magalhães

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

A nova Política Nacional de implantação de Pontos de Parada e Descanso (PPD) em estradas federais prevê a oferta...

Influenciadora baiana é presa sob suspeita de estimular jogos de azar e estelionato

A influenciadora digital baiana Karla Stefany de Sá foi presa nessa quinta-feira (18/04), no Espírito Santo, sob suspeita de...

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...