Prefeitos da RMS discutem com secretário da Educação protocolo conjunto para retomada das aulas

Prefeitos da Região Metropolitana de Salvador (RMS) voltaram a se reunir nesta segunda-feira (10) para analisar a primeira fase da retomada das atividades econômicas e, com a participação do secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, discutiram a elaboração de um protocolo conjunto para o retorno das aulas. Segundo o prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), a discussão passa pela elaboração de protocolos que garantam segurança na escolas.

“Isso não significa que estamos discutindo uma data para o retorno, mas sim as condições sanitárias necessárias para que isso possa acontecer. As nossas unidades educacionais deverão passar por adequações para oferecer segurança aos nossos alunos. Todas as decisões que tomamos foram colocando a vida das pessoas em primeiro lugar e assim continuaremos fazendo”, afirmou Elinaldo após o encontro, que ocorreu na União dos Municípios da Bahia (UPB), no CAB.

De acordo com Elinaldo, os municípios estão estudando protocolos, observando a experiência de outros países que já reabriram suas escolas e analisando os resultados. O objetivo, ele diz, é definir, conjuntamente, um protocolo de retomada das aulas que reduza ao máximo o risco de contágio e garanta segurança a todos nas escolas.

“Sabemos que, nas escolas e faculdades, temos inevitavelmente aglomerações, o que pode potencializar o risco de contágio. Embora crianças e jovens não sejam as principais vítimas do ponto de vista da letalidade, é evidente que estes públicos podem se contaminar e disseminar o vírus”, disse.

Os prefeitos ainda debateram a primeira fase da retomada das atividades econômicas e analisaram as experiências registradas nos municípios da região. “Estamos conseguindo o achatamento da curva e, consequentemente, o aumento no número de leitos vagos em nossa região”, frisou Elinaldo.

Últimas Noticias

Contrato para fornecimento de mais 100 milhões de vacinas da Pfizer é assinado em Salvador

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (29/11), em Salvador, um novo contrato entre o Governo Federal e a Pfizer...