Guerra de ‘Lacoste’ e ‘Boca Mole’ resulta em “chuva de tiros em Boa Vista de São Caetano; dois morrem

Dois homens foram mortos na madrugada desta quarta-feira (12/08), no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. O crime aconteceu por volta de meia-noite, na Rua José Tibério, em frente a um bar.

Populares relataram ao Informe Baiano que Alisson Alves dos Santos, 21 anos, e um outro homem, ainda não identificado, foram atingidos por tiros dentro de um imóvel.

Ainda de acordo com um morador, próximo ao local do crime, houve confronto entre marginais das facções Bonde do Maluco e Tropa do Ajeita. Os grupos comandados pelos bandidos “Lacoste” e “Boca Mole”, respetivamente, disputam o controle da venda de entorpecentes na região.

“Foi chuva de tiros, mais de 200, uma loucura e todo mundo em pânico. Eu soube dessas duas mortes, mas ainda não sabemos detalhes. A região aqui toda está um terror desde o final de semana”, relatou uma dona de casa, que ainda detalhou como está “desenhada” a atividade das facções na região.

“O grande X da questão é a Capelinha. O Informe Baiano até divulgou os vídeos ontem no Instagram. A briga toda agora é por causa da Capelinha. No caso quem domina a maior parte da Capelinha é ‘Boca Mole’. Mas o BDM tá invadindo direto as ruas Major e Jaqueira. No caso o BDM, a base deles fica no Lobato e quem manda é o tal do ‘Lacoste’. O Ajeita, que é de ‘Boca Mole’, manda na Fazenda Grande do Retiro toda”, pontuou a moradora, que acrescenta:

“Lembra que balearam sete pessoas na ‘Gomeia’ de São Caetano? Ali foi ‘Boca Mole’ que mandou. Porque antes quem mandava era ‘Boca Mole’, mas o BDM foi e tomou. E o BDM ainda tomou a ‘Formiga’ também”, concluiu.

A guerra entre as facções é investigada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Oganizado (Draco) e o duplo-homicídio pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Sete baleados! Tentativa de chacina em paredão em São Caetano

Últimas Noticias

FGV: confiança do consumidor volta a subir após dois meses em queda

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC), medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), subiu 1 ponto de setembro para...