Marina da Penha, na Ribeira, recebe visita técnica e continua com obras aceleradas

As ações do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) seguem em ritmo acelerado mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. Executada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur), com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, a iniciativa investe cerca de R$ 400 milhões e prevê 13 intervenções estratégicas na Baía de Todos-os-Santos. As obras da Marina da Penha, na Ribeira, receberam, nesta sexta-feira (14), uma visita técnica do secretário estadual de Turismo, Fausto Franco.

O titular da Setur informou que, somente na Marina da Penha, estão sendo investidos R$ 20 milhões. “A expectativa é de gerar até 100 empregos diretos aqui na Marina, fora os marinheiros que serão empregados nos barcos, nas lojas, no comércio, então a perspectiva é bastante grande. A gente acredita que até o início de abril estejamos inaugurando o novo equipamento”.

Ainda segundo Fausto Franco, é uma das quatro marinas que estão sendo recuperadas. “Há obras também na Marina de Itaparica, para aumentar a sua capacidade; em Salinas da Margarida e em Cacha Prego. Com isso, a gente fecha um ciclo na Baía de Todos-os-Santos, com estrutura, segurança, lojas, postos de combustível, água, e a ideia é divulgar e enaltecer esse potencial náutico que nós temos. Em breve nós teremos um belo reforço no turismo náutico, que tem um potencial tão grande na nossa região”, destacou.

Para o secretário, com as obras, o governador Rui Costa deixa um grande legado para baianos e turistas. “A Baía de Todos-os-Santos é navegável, com águas quentes o ano inteiro, próxima á Baía de Camamu, à região de Morro de São Paulo e isso nos credencia a sermos um dos melhores lugares do mundo para a navegação. Esses turistas têm um poder aquisitivo maior, e é uma oportunidade de geração de emprego e renda. Este projeto busca a socialização entre os 18 municípios que cercam a Baía de Todos-os-Santos, com restaurantes, oficinas para barcos, lojas de artesanatos, entre outras. Tudo isso será um legado para baianos e turistas”.

Testagem para novo coronavírus atende comunidade escolar nos bairros da Liberdade e Caixa D’Água

O Governo do Estado continua realizando o processo de testagem para o novo coronavírus nas escolas estaduais localizadas no bairro da Liberdade e região. Nesta quinta-feira (22),...

MP recomenda que agências bancárias de Feira de Santana aceitem abertura de conta dos partidos políticos

O Ministério Público Eleitoral (MPE), por meio da promotora de Justiça Luciana Machado dos Santos Maia, recomendou aos gerentes das agências bancárias situadas na 154ª Zona Eleitoral...