Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Hamilton vence com sobra GP da Espanha e quebra mais um recorde na F1

Só não dá para dizer que Lewis Hamilton “passeou” pelo circuito de Barcelona porque, na verdade, ele pisou fundo no acelerador durante as 66 voltas do Grande Prêmio da Espanha. Além de vencer com facilidade a prova deste domingo (16), sexta etapa do Circuito Mundial de Fórmula 1, o inglês pôs uma volta de vantagem sobre quase todos os 19 pilotos que completaram a corrida. Só escapou a dupla que completou o pódio: o holandês Max Verstappen, da Red Bull, e o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes.

Na disputa particular que trava com Michael Schumacher, por recordes da categoria, Hamilton passou a frente no total de pódios (156, contra 155) e ficou mais perto de igualar o número de vitórias. Foi o 88º triunfo do inglês, que está a três do alemão, piloto que mais corridas ganhou na Fórmula 1.

A principal das marcas do heptacampeão mundial Schummi, porém, só poderá ser alcançada ao fim da temporada. Dono de seis títulos, Hamilton tenta ganhar a sétima temporada da carreira. O britânico soma 132 pontos, 37 a frente de Verstappen, que aparece em segundo. Já no campeonato de construtores, a Mercedes foi a 221 pontos, com 86 de vantagem para a Red Bull. Veja AQUI a classificação completa da edição 2020.

A corrida em si teve poucas emoções. As principais disputas por posição foram entre os corredores da Racing Point, Lance Stroll e Sergio Pérez. O mexicano cruzou a linha de chegada à frente do companheiro, mas, foi punido por ignorar a bandeira azul (que exige que pilotos retardatários abram passagem). No fim, o quarto lugar ficou com o canadense, com Pérez em quinto.

A zona de pontuação da corrida em Barcelona foi completada pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren), pelo alemão Sebastian Vettel (Ferrari), pelo tailandês Alexander Albon (Red Bull), pelo francês Pierre Gasly (AlphaTauri) e pelo inglês Lando Norris (McLaren). Somente o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) não concluiu a prova.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, com o Grande Prêmio da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps. O treino oficial será no próximo dia 29 de agosto, um sábado, com a corrida no dia 30, um domingo. Confira AQUI a classificação geral da temporada deste ano de F1.

Vitória brasileira

Sem representantes na principal categoria do automobilismo mundial, o Brasil teve um domingo vitorioso na Fórmula 2, campeonato que é porta de entrada de muitos pilotos à F1. O paranaense Felipe Drugovich venceu a 12ª etapa do Mundial, também em Barcelona. Foi a segunda vitória dele na atual temporada.

No sábado (15), Drugovich terminou a primeira das duas etapas em solo espanhol em sétimo, após a equipe dele, a MP Motorsport, demorar para chamá-lo aos boxes. A volta por cima veio neste domingo, com a vitória de ponta a ponta. O brasileiro assumindo a liderança logo após a largada, deixando o italiano Luca Ghiotto para trás, e não a perdeu mais.

Com o resultado, Drugovich pulo de décimo para oitavo na F2, com 67 pontos, sendo o melhor do país no campeonato. O brasiliense Pedro Piquet, filho do tricampeão mundial de F1 Nelson Piquet, terminou em sétimo neste domingo e somou os primeiros dois pontos da temporada pela equipe Charouz. Já o paulista Guilherme Samaia, da equipe Campos, concluiu em 20º e ainda não pontuou em 2020.

Silvana Freire é demitida da TV Aratu e se emociona em despedida: ‘seguiremos caminhos diferentes’

A jornalista Silvana Freire anunciou, nesta quinta-feira (28/03), que não integra mais a equipe de funcionários da TV Aratu. A saída da profissional acontece...

BBB 24: Isabelle diz ter visto partes íntimas de Davi após ‘grupo fadas’ pular pelado na piscina

Os participantes Alane, Beatriz, Davi, Isabelle e Matteus, integrantes do grupo fadas do BBB 24, cumpriram uma promessa em comemoração ao TOP 10 e...
Fundação Jose Silveira

Silvana Freire é demitida da TV Aratu e se emociona em despedida: ‘seguiremos caminhos diferentes’

A jornalista Silvana Freire anunciou, nesta quinta-feira (28/03), que não integra mais a equipe de funcionários da TV Aratu....
Prefeitura Porto Seguro

Silvana Freire é demitida da TV Aratu e se emociona em despedida: ‘seguiremos caminhos diferentes’

A jornalista Silvana Freire anunciou, nesta quinta-feira (28/03), que não integra mais a equipe de funcionários da TV Aratu....

BBB 24: Isabelle diz ter visto partes íntimas de Davi após ‘grupo fadas’ pular pelado na piscina

Os participantes Alane, Beatriz, Davi, Isabelle e Matteus, integrantes do grupo fadas do BBB 24, cumpriram uma promessa em...

Em reunião com Aiba e Abapa, presidente da Coelba anuncia ações para solucionar déficit de energia no Oeste da Bahia

O diretor-presidente da Neoenergia Coelba, Thiago Freire Guth, se reuniu nesta terça-feira (26), na sede da concessionária em Barreiras...

Morte de vendedor de gás no Nordeste de Amaralina

A morte de um vendedor de gás no Complexo do Nordeste de Amaralina, na noite de quarta-feira (27/03), causou...