Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Comando Vermelho picha muros e promove ‘paredões’ em Salvador e Feira

A facção Comando Vermelho (CV), que assumiu recentemente a venda de entorpecentes em parte de Salvador e Feira de Santana, já começou a botar as “manguinhas de fora” em território baiano. Neste final de semana, conforme uma fonte do Informe Baiano, a organização criminosa pichou muros em bairros da capital, a exemplo de Santo Inácio (foto acima), Engenho Velho da Federação, Alto da Terezinha e Nordeste de Amaralina. Ações semelhantes também ocorreram no bairro da Portelinha, na segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana. Os marginais ainda promoveram ‘festas de paredão’ com o objetivo de alavancar o comércio de drogas.

“Aqui no Santo Inácio, de repente, começaram a pichar os muros. Eu nem sabia que eles eram ligados a esses traficantes do Rio. Dizem que agora vão atacar os vagabundos do Tudo 3”, disse assustado morador ao IB.

Na região de Sussuarana, equipes 48ª Companhia Independente de Polícia Militar foram acionadas por denúncias anônimas e encerraram duas festas irregulares foram encerradas, na noite de domingo (16). Os eventos aconteceram simultaneamente na 7ª Travessa Albino Fernandes, bairro Novo Horizonte, e na Jamaica, bairro de Sussuarana.

Além da aglomeração de pessoas sem uso de equipamento de proteção individual, os participantes também ouviam som acima do limite permitido por lei e com palavras de baixo calão.

IMG 20200817 WA0053

De acordo com o comandante da 48ª CIPM, major PM Jaílton Carvalho Santana, os eventos obstruíram as vias e dificultaram o trânsito nos locais. Os policiais abordaram os dois grupos e orientaram sobre o uso de máscara e a importância do distanciamento social para a prevenção e combate do novo coronavírus. Ninguém foi preso.

No bairro de Tancredo Neves, na madrugada desta segunda-feira (17/08), uma pessoa foi morta e duas terminaram baleadas em um paredão. Porém, não há informações se foi o CV que promoveu a festa irregular.

Paredão em Tancredo Neves deixa dois baleados e um morto

CP vira CV e “hospeda” traficantes cariocas no Nordeste de Amaralina

Prefeitura Porto Seguro
Prefeitura Municipal de Savaldor

SOTERRAMENTO: acidente no polo petroquímico deixa um morto e bombeiros agem rápido

O desmoronamento de uma estrutura de um galpão pré-moldado no polo petroquímico, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, atingiu...