SIMM abre vagas para curso de noções básicas de primeiros socorros

Com intuito de capacitar e inserir profissionais no mercado de trabalho, a Prefeitura, por meio do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (SIMM), está com vagas em aberto para o minicurso gratuito de Noções Básicas de Primeiras Socorros. Qualquer pessoa pode participar, basta ter acesso à internet para assistir as vídeos das aulas.

O curso dá direito a certificado após a conclusão e não há limite de vagas ou requisitos. Para se inscrever, basta acessar o site minicurso. redeprocursos. com. br/ minicursosimm e preencher o cadastro com nome, telefone e e-mail para contato.

Mesmo diante da pandemia, com o objetivo de não parar a qualificação dos trabalhadores, o SIMM continuou ativo na realização de cursos gratuitos on-line. “Neste período, já oferecemos cursos nas áreas de beleza, como alongamento de unhas, extensão de cílios, entre outros temas, e agora estamos disponibilizando de primeiros socorros em parceria com o Projeta Cursos”, disse a coordenadora do serviço, Mayra Oliveira.

A coordenadora pedagógica do Projeta Cursos, Taís de Jesus, reforçou a importância da parceria. “Às vezes, um aluno assiste a aula por questão de conhecimento, e, depois disso, a mente dele se abre e ele pensa em fazer um curso técnico na área”, declarou.

Últimas Noticias

PM desmonta acampamentos do tráfico em São Roque do Paraguaçu e Antônio Cardoso

A Companhia Independente de Policiamento Especializada (Cipe) Litoral Norte desmantelou, até a manhã desta sexta-feira (3), acampamentos localizados na...