Novo visual da Avenida Sete agrada pedestres e comerciantes

Com um novo e moderno visual, a nova Avenida Sete de Setembro tem encantado pedestres e comerciantes. Após intervenção promovida pela Prefeitura, o espaço, conhecido pelo forte comércio e pelo Carnaval, ganhou melhorias como o alargamento de passeio, renovação do calçamento, piso tátil, nova iluminação, ordenamento dos ambulantes e áreas de lazer. As obras, entregues na semana passada, se estenderam da Casa D’Itália à Praça Castro Alves.

Apreciando uma das áreas de lazer e convivência da Avenida Sete, a dona de casa Aurezi de Santana, de 53 anos, contou sobre a felicidade de poder frequentar o local depois de cinco anos. “Fazia muito tempo que eu não passava por aqui, e adorei ver o resultado. Além de ter espaço para circular, temos a tranquilidade de parar, olhar as lojas com calma, além de sentar nessas pracinhas que foram implantadas. Achei muito legal também a ideia das lixeiras espalhadas por todo o percurso, pois beneficiou aos comerciantes e clientes”.

Para o ambulante Carlos Eduardo, de 38 anos, que trabalha há mais de 17 anos no local, a requalificação representa a realização de um sonho. “Sempre foi um sonho de todos os ambulantes ter um espaço padronizado, regularizado, com o distanciamento para os pedestres andarem na calçada e visualizarem as mercadorias. Além disso, a obra trouxe muitos benefícios para as vendas, e os clientes podem visualizar melhor as roupas e comprar. Achei muito bacana esse projeto, porque incrementou ainda mais o trabalho que realizamos”.

Já o vendedor Josenilton Santos, de 39 anos, lembrou a importância do ordenamento elaborado para o comércio informal. “A organização feita pela Prefeitura trouxe muitos benefícios para todos nós. É um trabalho informal, mas agora organizado e tudo dentro da lei. Isso é muito gratificante”.

Os lojistas também comemoraram as mudanças realizadas em uma das regiões mais movimentadas da cidade. Aline do Espírito Santo, de 39 anos, é gerente de uma loja de roupas há três anos e destacou as melhorias que a requalificação trouxe para o estabelecimento. “Antes, a gente não conseguia visualizar a frente do estabelecimento, porque os ambulantes tomavam tudo e impossibilitavam que os clientes pudessem entrar aqui para fazer suas compras. A obra melhorou muito a mobilidade, demarcou o lugar para os trabalhadores informais. Estou muito feliz, a nova Avenida está linda”.

Quem acompanhou de perto a evolução das obras também aprovou com felicidade o trabalho realizado pela Prefeitura. “Eu costumo frequentar muito o Centro para fazer compras, e uma das coisas que mais me deixam feliz é ver o quanto a mobilidade melhorou. Agora temos mais espaço para olhar com calma e decidir o que vamos comprar, sem tumulto. A Prefeitura fez um ótimo trabalho, organizou e ainda embelezou a nossa Avenida Sete”, afirmou Mariana Silva, de 33 anos, frequentadora assídua do endereço.

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio, em Teixeira de Freitas. Durante...

INSS: 714 mil já aderiram a ressarcimento por descontos ilegais

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), visando reembolsos pelos descontos ilegais...
Fundação Jose Silveira

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio,...

PM prende suspeito de tráfico de drogas em Teixeira de Freitas

Na tarde de domingo (20), policiais militares da 87ª CIPM prenderam um homem com entorpecentes na Rua Moisés Sampaio,...

INSS: 714 mil já aderiram a ressarcimento por descontos ilegais

Mais de 714 mil aposentados e pensionistas já aderiram ao acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS),...

NADOU NADOU: Suspeito de tráfico foge para o mar e é capturado na praia de Canta Galo

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi capturado na tarde desta segunda-feira (21), após tentar fugir da polícia...

Correios adiam pagamento de R$ 2,75 bilhões em dívidas para manter operações e evitar colapso financeiro

Em meio a uma grave crise financeira, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos decidiu postergar o pagamento de...