Ação que deixou cinco do BDM mortos termina com maior apreensão de armas  

Fotos: Alberto Maraux

Na operação, em São Gonçalo, foram localizados dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas.

A operação integrada do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da PM e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da PC, no bairro de São Gonçalo, representou a maior apreensão de armas de grosso calibre, em uma única ocorrência, em Salvador, no ano de 2020. Dois fuzis, uma carabina, duas metralhadoras e cinco espingardas foram encontrados.

De acordo com a fonte do Informe BBajano os cinco mortos integravam a facção Bonde do Maluco (BDM) e eram subordinados ao traficante ‘Fofão’, que recentemente foi beneficiado com a liberdade condicional.

Carregadores, adaptadores, farta munição, colete balístico, cerca de 80 kg de maconha e embalagens plásticas também foram localizados, na Baixinha de Santo Antônio, com um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas, roubos a bancos e homicídios. O cão farejador Ajax, do Batalhão de Choque, foi utilizado nas buscas.

“Seguimos com o trabalho de inteligência. Vamos chegar nos outros integrantes. Quem tiver mais informações podem nos ajudar através do 3235-0000 (Disque Denúncia da SSP)”, salientou o titular da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras e Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Paulo Guimarães.

Participaram da ação equipes do CPE (Batalhão de Choque, Graer, Esquadrão Águia, Operações Gêmeos e Apolo) e do Draco. “Nossos policiais são treinados para atuações contra quadrilhas que usam esses tipos de armamentos. Buscamos sempre as rendições, mas, em alguns casos, eles optam pelo confronto”, destacou o comandante de Operações da PM, coronel Humberto Sturaro.

BDM incendeia caminhão em São Gonçalo do Retiro após levar baque da SSP

Últimas Noticias

Saiba quais os sintomas da Ômicron em quem já está vacinado

A variante Ômicron tem levantado inúmeras questões sobre o quão seguras estão as pessoas vacinadas. Embora os especialistas deixem...