Massa polar que chega ao Brasil vai provocar onda de frio

Uma massa de ar frio que vai causar chuvas, granizo, e baixa de temperatura histórica e até neve nos próximos dias do Sul ao Norte do país. Segundo meteorologistas, a massa polar vai provocar uma onda de frio na maior parte dos estados, inclusive no Norte e Nordeste, como Amazonas e Bahia. Esta é a terceira vez que o fenômeno ocorre no Brasil este ano, mas a primeira com tamanha intensidade e abrangência.

Segundo especialistas, a massa de ar frio resultará em fortes chuvas na maior parte do país. Há ainda a possibilidade de nevar no Sul.
A previsão é que partir de sexta-feira também haverá condições de geada de uma maneira mais ampla nos estados do Sul e Sudeste, mas com o avanço do sistema em direção ao Norte ele enfraquece, mesmo assim a queda de temperatura será sentida na região Nordeste, inclusive a Bahia.

Salvador não deverá experimentar quedas significativas de temperatura devido fenômeno. Segundo o subcoordenador do Centro de Monitoramento da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), Ricardo Rodrigues, “essa massa fria não deverá proporcionar quedas de temperaturas relevantes na capital baiana”.

De acordo com o meteorologista, com base nas análises realizadas pelo Cemadec, “os modelos de previsão de tempo para a Bahia, estão indicando que, a massa de ar frio vinda da região Sudeste do Brasil, deverá ocasionar quedas de temperatura na região sul do Estado”.

Últimas Noticias

Setur-BA participa de feira de turismo na Argentina para promover destinos baianos

A Bahia estará representada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), na Feira Internacional de Turismo da América Latina...