Medidas restritivas terminam essa semana em seis bairros de Salvador

Terminam nesta sexta-feira (21) as medidas restritivas nos bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pirajá, Mata Escura, Pernambués e São Cristóvão. A Prefeitura vai decidir se haverá prorrogação ou inclusão de novas localidades.

Do dia 10 a ontem (18), a força-tarefa da Prefeitura realizou 5.175 vistorias e 75 interdições nesses bairros. Ao todo, nove estabelecimentos foram interditados: quatro no Nordeste de Amaralina, quatro em Santa Cruz e um em São Cristóvão.

Os estabelecimentos interditados foram aqueles que não estavam autorizados a funcionar nas localidades com medidas restritivas regionalizadas, a exemplo de bares, depósitos de bebidas, barbearias e salões de beleza. Desde o início das fiscalizações nos bairros (11 de maio) até ontem, 153.001 estabelecimentos foram vistoriados e 3.323 interditados. Vale lembrar que apenas comércios essenciais podem abrir as portas para atendimento presencial nessas localidades.

As fiscalizações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e ocorrem com o apoio da Polícia Militar da Bahia, Vigilância Sanitária de Salvador e Guarda Civil Municipal (GCM).

aTestes e assistência – Do dia 11 até ontem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) fez 5.252 testes para detecção da Covid-19 nesses bairros e 1.768 deles deram positivo.

O Centro de Referência e Assistência Social itinerante, serviço vinculado à Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), prestou 1.416 atendimentos, sendo 474 em Pernambués, 276 em Santa Cruz, 341 em Pirajá, 219 em Mata Escura e 106 em São Cristóvão.

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...

Homem matou vítimas a facadas e incendiou corpos

Suspeito de praticar dois homicídios, sendo um deles nesta última segunda-feira (10), foi preso na manhã desta sexta-feira (14), por policiais da Delegacia Territorial de Paulo Afonso,...