Bombeiros realizam doação de sangue no Hemoba de Barreiras

Pela segunda vez em menos de 30 dias, bombeiros militares do 17º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Barreiras) ajudaram a reforçar o estoque de sangue da unidade da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) de Barreiras. As doações aconteceram na manhã desta sexta-feira (21) e reuniram dez militares, entre soldados e sargentos.

A iniciativa partiu do Núcleo de Mergulho da unidade, que mobilizou outros voluntários. Para os bombeiros, por conta da pandemia, as pessoas têm receio de ir a ambientes hospitalares, o que diminui as doações, no caso do Hemoba. Sendo assim, além do próprio reforço ao estoque de sangue, a doação também é uma forma de mostrar à população que o processo é seguro, já que ocorre com hora marcada e obedece a outros critérios sanitários.

“Doar sangue é doar vida. Me sinto muito feliz em fazer parte desse grupo de voluntários. É importante que as pessoas doem sangue, é de graça, não dói e conseguimos ajudar cerca de quatro pessoas. Todos os protocolos de segurança são obedecidos, sem aglomeração e com hora marcada”, concluiu o soldado BM Alexandre Aragão.

Últimas Noticias

Serviços do Detran-BA são acessados com apresentação de cartão de vacinação

Para acesso a qualquer um dos serviços presenciais do Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) é necessária a apresentação do...