PRF resgata aves silvestres mantidas em cativeiro na região de Itaberaba

Na tarde de ontem (20), a Polícia Rodoviária Federal resgatou 07 aves silvestres durante fiscalizações realizadas no município baiano de Itaberaba. Dentre os pássaros, estavam espécies conhecidas como canário, cardeal e papa-capim.

O primeiro resgate foi registrado por volta das 15h20, quando os agentes federais visualizaram uma gaiola, contendo um canário na frente da residência de uma mulher. Ela relatou que o animal pertencia ao seu neto, acrescentando não possuir nenhum tipo de autorização ambiental.

Pouco tempo depois, a equipe visualizou nas imediações do local, uma outra gaiola contendo pássaro da espécie trinca-ferro. A segunda abordada alegou também não possuir documentação. Ainda, pendurado em galhos de uma árvore nas proximidades, os policiais encontraram um pássaro da espécie cardeal, mas não conseguiram identificar o proprietário.

Já por volta das 16h30, os PRFs avistaram dois adolescentes caminhando às margens da BR 242 com uma gaiola. Ao perceberem a aproximação da viatura policial, os jovens soltaram a gaiola e fugiram pela vicinal, não sendo possível alcançá-los.

Após recolher a gaiola, a equipe verificou que nela continha três pássaros, dois da espécie popularmente conhecida por papa-capim e um da espécie de nome popular canário da terra.

Ao final, foram lavrados Termos Circunstanciado de Ocorrência em desfavor das envolvidas por crime ambiental, e todas as aves silvestres resgatadas foram encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente do município de Itaberaba.

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...

Homem matou vítimas a facadas e incendiou corpos

Suspeito de praticar dois homicídios, sendo um deles nesta última segunda-feira (10), foi preso na manhã desta sexta-feira (14), por policiais da Delegacia Territorial de Paulo Afonso,...