Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Camaçari
Informe Baiano
Exemplo de imagem responsiva Prefeitura de Salvador

Assinada ordem de serviço para construção de nova escola em Jucuruçu

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, assinou, neste sábado (22), em Jucuruçu, ordem de serviço para a construção de uma unidade escolar no município do extremo sul da Bahia. A escola terá dez salas de aula, quadra poliesportiva coberta, refeitório e laboratórios de Informática e Ciências, com um investimento total estimado em R$ 6.162.155,89 milhões. Seguindo todos os protocolos de segurança, por causa do novo Coronavírus, o ato foi realizado no Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, com a presença da prefeita Uberlândia Pereira, autoridades locais e representantes do Colegiado Escolar e do Núcleo Territorial de Educação de Teixeira de Freitas (NTE 07).

Durante a assinatura da ordem de serviço, o secretário Jerônimo destacou a importância da nova escola para a comunidade de Jucuruçu, que será construída em um terreno de 5.668,52 m², a cerca de 300 metros do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães. “Seguimos o compromisso do governador Rui Costa para a construção de 60 novas escolas na Bahia e vamos entregar uma unidade do tamanho e porte da importância de Jucuruçu. Esta nova escola será um ambiente moderno, acolhedor, com melhores condições de trabalho para os educadores e para uma melhor aprendizagem dos estudantes. Além disso, o equipamento também poderá ser utilizado pela comunidade”, afirmou, ao acrescentar que a escola terá novas ofertas, como cursos da Educação Profissional e Tecnológica, e tem a previsão de entrega para o primeiro semestre de 2021.

A prefeita do município, Uberlândia Pereira, falou sobre as expectativas com a nova unidade. “Jucuruçu só tem a ganhar com esta nova escola. Estamos muitos felizes com o governador e com o secretário estadual da Educação que temos, pois eles trabalham com a alma. A nossa palavra de ordem é gratidão por esta oportunidade de termos uma escola no padrão que estamos recebendo. A escola poderá abrir para que as pessoas tenham o direito de usar a sua quadra, o seu auditório. Isto é fantástico”, afirmou.

A diretora do NTE 7, Maria Dias Assunção, também falou sobre o significado da obra para a população de Jucuruçu. “A gente entende a importância que é essa unidade para o município e para os jovens de Jucuruçu, que terão um espaço mais adequado para a construção do conhecimento. Não que o espaço físico seja determinante, mas este é importante para o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Eles terão mais espaço para fazer as culminâncias dos projetos artísticos e para as práticas de educação física”.

O diretor do Colégio Estadual Antonio Carlos Magalhães, Nilson Amorim, falou sobre as expectativas da comunidade escolar. “Essa unidade terá uma importância muito grande para o nosso município, porque não temos nenhum colégio estadual com sede própria, já que o existente funciona em um prédio cedido pela prefeitura. Além disso, teremos uma escola com uma estrutura para Ensino Médio de qualidade, o que será fundamental para o desenvolvimento da aprendizagem de nossos estudantes. Na prática da educação física e do esporte, teremos uma quadra coberta poliesportiva. Jucuruçu ganha muito com essa nova escola, que será de muito valor também para os professores e toda a comunidade”.

Outras ações

Na sua passagem pelo Extremo Sul e Sul da Bahia, o secretário Jerônimo Rodrigues visitou, na sexta-feira (21), as obras do Campus Integrado de Educação Básica, Profissional e Tecnológica Anísio Teixeira, que reunirá cinco unidades escolares, no município de Itabuna e acompanhou, no Centro Integrado Oscar Marinho Falcão, o último dia de testes para o novo coronavírus na comunidade escolar em Itabuna. Jerônimo esteve, ainda, no município de Ubaitaba, onde visitou o Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes.

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região do Residencial Ceasa, uma das...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na madrugada desta sexta-feira (19). A...
Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...
Fundação Jose Silveira

Prefeitura inicia construção de escola na região do Ceasa com capacidade para receber 1,7 mil alunos

Salvador vai ganhar mais uma nova escola de grande porte, com capacidade para atender 1,7 mil crianças na região...

Primeira noite da Micareta de Feira termina sem registro de crime grave

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na primeira noite da Micareta de Feira de Santana, encerrada na...

Jogadores do Bahia que não foram titulares na derrota para Inter estão na seleção da 2ª rodada; confira

O aplicativo Flashscore montou a seleção da 2ª rodada do Brasileirão com base nas notas de cada jogador em...

Renda dos 10% mais ricos é 14,4 vezes superior à dos 40% mais pobres

Em 2023, os 10% da população brasileira com maiores rendimentos domiciliares per capita tiveram renda 14,4 vezes superior à...