Cezar Leite não é convidado para debate na Band Bahia e bolsonaristas questionam

Pré-candidato à prefeitura de Salvador, o vereador Cezar Leite (PRTB) não foi convidado para o debate da Band Bahia apesar de aparecer nas recentes pesquisas divulgadas pelos meios de comunicação. O primeiro turno das eleições desse ano acontece em 15 de novembro e o programa está previsto para ir ao ar no dia 17 de setembro.

O jornalista bolsonarista Mathias Jaimes, do site TV Servidor, apontou em uma publicação que Cezar foi boicotado pela emissora. No texto, afirma também que na manhã de terça-feira (25/08) a Band Bahia organizou uma reunião com assessores de pré-candidatos a prefeito de Salvador. Foram confirmados as presenças dos pré-candidatos Bruno Reis (DEM), Celsinho Cotrim (PROS), Major Denice (PT), Eleusa Coronel (PSD), Hilton Coelho (PSOL), Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB), Pastor Sargento Isidório (Avante), Niltinho (PP) e Olívia Santana (PCdoB).

Cezar, ao contrário de alguns pré-candidatos, vem pontuando nos levantamentos. Um estudo divulgado no início de agosto pela empresa RealTime BigData aponta que o bolsonarista tem 3% nas intenções de voto e está na frente dos pré-candidatos Bacelar (2%), Eleusa Coronel (1%) e Hilton Coelho (1%). No topo da pesquisa estão Bruno Reis (DEM) com 30%, Pastor Sargento Isidório (13%), Lídice da Mata (11%). A petista Major Denice aparece com 4%. Já a deputada estadual Olivia Santana (PCdoB) tem 7% quando o nome de Lídice não é incluído na pesquisa.

Em conversa por telefone com o Informe Baiano nesta quarta-feira (26/08) disse que o posicionamento da emissora é antidemocrático, pois “quem defende democracia, não pode atuar dessa forma. Tem que proporcionar a população a chance de conhecer os candidatos. Eu sou o único pré-candidato de direita conservadora em Salvador e alinhado ao governo Bolsonaro”.

“A legislação não impede de chamar um candidato em que seu partido não tenha parlamentar, como é o caso do PRTB. Eles estão, sim, contra o processo democrático. Estamos estudando medidas jurídicas”, acrescentou.

“Vão colocar apenas candidatos da esquerda e de centro esquerda para fazer uma reunião. A Band dessa forma vai criar o primeiro fórum de São Paulo em Salvador’, ironizou Cezar Leite.

Vacinação contra Covid-19 em Salvador será apenas para aplicação da 2ª dose nesta terça-feira; veja detalhes

O mutirão de aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 prossegue nesta terça-feira (27) em Salvador. Todos os pontos de imunização, entre drives e fixos,...

Italo Ferreira e Gabriel Medina avançam às quartas de final em Tóquio

O potiguar Ítalo Ferreira garantiu presença na disputa das semifinais da disputa do surfe da Olimpíada de Tóquio (Japão) e, com isso, garantiu ao Brasil, ao menos,...

MP avança para fase 3 nas sedes que integram as regiões de saúde com ocupação em até 60% dos leitos

O Ministério Público estadual avançou, a partir de hoje, dia 26, para a fase 3 do plano de retorno às atividades presenciais da Instituição. A fase 3...

Município de Simões Filho se compromete a adequar Serviço e Informação ao Cidadão às normas legais

O Município de Simões Filho se comprometeu com o Ministério Público estadual a adotar as providências necessárias à fiel observância da Lei de Acesso à Informação, assegurando...