Sob efeito de anfetamina, motociclista é preso ação conjunta da PRF e PM em Feira de Santana

Ao descer da motocicleta, o homem demonstrou desequilíbrio e chegou a deixar a moto cair no solo. O condutor ainda ingeriu um comprimido de anfetamina na frente dos policiais.

Um homem de 25 anos foi detido na manhã de hoje (26), após ser flagrado fazendo uso e na posse de 16 unidades de anfetamina. O medicamento, que tem sua utilização e comercialização proibidas no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), é amplamente utilizado por condutores como inibidor de sono, para fazer longas viagens sem dormir.

A ação foi registrada por volta das 10h, no KM 407 da BR 116, trecho de Feira de Santana, quando equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) realizavam fiscalização.

Após abordar o condutor de uma Honda CG Titan, os policiais notaram alterações na sua capacidade psicomotora. Ao descer da moto, o condutor se desequilibrou e ainda, ingeriu um dos comprimidos na presença dos policiais.

No bolso do motociclista, os policiais encontraram 16 comprimidos da anfetamina, conhecida popularmente como Nobesio extra forte. O homem também apresentou informações incongruentes diante dos questionamentos da equipe.

O condutor foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária, bem como os comprimidos apreendidos, e poderá responder por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de droga.

Morre atriz Eva Wilma

A atriz Eva Wilma, 87 anos,  morreu neste sábado (15/05). Ela estava internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tratava um câncer de ovário. A artista...

Mulheres que atacaram 9 supermercados em Remanso são presas

Investigadores da Delegacia Territorial (DT/Remanso) prenderam, na sexta-feira (14), duas mulheres suspeitas de furtos em, pelo menos, nove estabelecimentos comerciais da cidade. Uma delas foi flagrada dentro...

Estudo investiga como começa e evolui o câncer de esôfago

Estudo inédito internacional sobre alterações epigenéticas de pacientes com câncer de esôfago constatou que os pacientes analisados, originários de diferentes regiões do mundo com alta incidência desse...

Cristo recebe iluminação para incentiva a vacinação contra a covid-19

O monumento do Cristo Redentor no Rio de Janeiro recebe, neste sábado (15), iluminação especial promovida pelo Movimento Unidos Pela Vacina. A ação, que acontecerá entre...