Projeto de Helio Ferreira pede redução da taxa de esgoto cobrada pela Embasa

O vereador de Salvador Helio Ferreira protocolou um Projeto de Indicação para que o Governo da Bahia viabilize um estudo de procedência técnica, junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para que seja revisto o valor da cobrança de taxa de esgoto. O valor atual é de 80% da tarifa de água e essa taxa cairia para, no máximo, 40% da tarifa.

“Nem toda a população é atendida pelo tratamento e canalização de esgoto. Além disso, considerando o alto índice de pessoas que vivem com poucos recursos financeiros, algumas em estado de vulnerabilidade social, a nossa proposta tem o objetivo de diminuir o valor da taxa de esgoto em relação à taxa de água cobrada para tornar mais justa a cobrança do fornecimento destes serviços à população”, destacou Helio Ferreira.

A Embasa atua como concessionária de serviços sanitários em quase todos os 417 municípios da Bahia, sendo responsável pelo planejamento, construção e operação de sistemas de água, esgotos e efluentes industriais. A empresa atende aproximadamente 60% da população baiana e utiliza a água como matéria-prima de sua produção no sentido de tratá-la e fornecê-la, de forma adequada.

Carga de pneus avaliada em R$ 680 mil é recuperada em Vitória da Conquista

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Sudoeste e a PRF recuperaram uma carga de pneus avaliada em R$ 680 mil. O flagrante aconteceu, no final da...

Bahia registra 3.118 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados 3.118 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,8%) e 2.902 recuperados (+0,8%). Dos 406.189 casos confirmados desde o...