Projeto de Helio Ferreira pede redução da taxa de esgoto cobrada pela Embasa

O vereador de Salvador Helio Ferreira protocolou um Projeto de Indicação para que o Governo da Bahia viabilize um estudo de procedência técnica, junto a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), para que seja revisto o valor da cobrança de taxa de esgoto. O valor atual é de 80% da tarifa de água e essa taxa cairia para, no máximo, 40% da tarifa.

“Nem toda a população é atendida pelo tratamento e canalização de esgoto. Além disso, considerando o alto índice de pessoas que vivem com poucos recursos financeiros, algumas em estado de vulnerabilidade social, a nossa proposta tem o objetivo de diminuir o valor da taxa de esgoto em relação à taxa de água cobrada para tornar mais justa a cobrança do fornecimento destes serviços à população”, destacou Helio Ferreira.

A Embasa atua como concessionária de serviços sanitários em quase todos os 417 municípios da Bahia, sendo responsável pelo planejamento, construção e operação de sistemas de água, esgotos e efluentes industriais. A empresa atende aproximadamente 60% da população baiana e utiliza a água como matéria-prima de sua produção no sentido de tratá-la e fornecê-la, de forma adequada.

Últimas Noticias

Cadê Ana Luisa? Adolescente que sumiu em São Marcos completa 100 dias desaparecida

A adolescente Ana Luisa Fonseca dos Santos, 16 anos, completou neste sábado (27/11), 100 dias de desaparecimento. O caso...